PM intensifica ações nas zonas rural e urbana de Alpinópolis

A Polícia Militar intensificou, nos últimos dias, o policiamento nas áreas urbana e rural do município de Alpinópolis, em especial na realização de ações programadas para amenizar as dificuldades enfrentadas durante o isolamento social provocado pela Covid-19. Também tiveram sequência outras operações como a Batida Policial, a Fiscalização de Trânsito e a Patrulha da Madrugada.

Na área urbana, a PM realizou diversas intervenções policiais, dentre elas algumas blitz de trânsito, cujo principal objetivo é fiscalizar a documentação dos veículos que circulam dentro do município. Eventualmente, caso se faça necessário, também são feitas buscas no interior dos carros, o que possibilita, muitas vezes, encontrar objetos duvidosos e drogas ilícitas, bem como identificar pessoas foragidas. Da mesma forma foi realizada nova etapa da operação Batida Policial em locais previamente observados, onde há suspeita de estar ocorrendo tráfico de entorpecentes.

Os militares também deram sequência à operação Patrulha da Madrugada, que consiste no policiamento, a pé, em vias públicas da cidade.  Durante esse tipo de ação são realizadas visitas externas a residências e entrega de panfletos.

Outro ponto a destacar é a atuação dos militares, junto a profissionais da Prefeitura de Alpinópolis, para garantir a aplicação do Decreto Municipal que traz normas para enfrentamento da pandemia da Covid-19.

Os policiais vêm realizando, em apoio aos servidores do Departamento de Saúde, diversas notificações a visitantes que precisam permanecer de quarentena em suas respectivas residências. Também foram realizadas fiscalizações em pontos comerciais e de serviços essenciais que estão autorizados a funcionar.

Na área rural, os militares percorreram diversos bairros e comunidades, observando as propriedades e realizando abordagens em veículos que trafegavam em estradas vicinais. A Patrulha Rural também realizou a operação Patrulha da Madrugada, deixando em algumas residências o panfleto de presença, indicando que os policias estiveram naquelas localidades.

Na noite de domingo (04), a PM realizou a prisão de um jovem, de 18 anos, por desobedecer ordens policiais. Esse rapaz já é conhecido por outros delitos e responde, em liberdade, pelo crime de roubo à mão armada. A polícia também intensificou as fiscalizações de detentos que estão cumprindo pena em regime aberto e prisão domiciliar, assim como os que estão em liberdade condicional.

“Estamos fiscalizando rigorosamente essas pessoas que foram beneficiadas com decisões judiciais. Caso descumpram as medidas, o fato será logo informado ao órgão competente. Mesmo diante das adversidades que estamos enfrentando nos últimos dias, em função do coronavírus, seguimos exercendo nossos trabalhos com muita qualidade e tomando os devidos cuidados, conforme orientação da própria corporação”, pontuou o cabo Juliano.

A PM estabeleceu parceria com uma panificadora da cidade, que fez a doação de vários produtos para serem doados a famílias que se encontram em dificuldade, devido ao isolamento social. Na tarde do sábado (03) os militares se deslocaram até o bairro Vila Betânia onde houve distribuição de alimentos em várias residências carentes. A ação ganhou elogios e foi muito bem vista por toda a população. “Ações como essa só são possíveis graças ao apoio da Rede de Comerciantes, criada em 2019, que aproximou os donos de estabelecimentos e a Polícia Militar, facilitando a comunicação e estreitando os laços”, destacou o cabo.

Leave a Reply