PM de Alpinópolis recupera carro roubado no Carmo

veículo recuperado

Os policiais do 3º Pelotão da PM em Alpinópolis recuperaram um veículo furtado no município de Carmo do Rio Claro na segunda-feira de Carnaval. O carro foi encontrado abandonado em uma rua do bairro Vila Betânia e informações davam conta de que, antes, estaria na posse de um menor de idade.

Na terça-feira (13) os militares foram informados do furto de um Fiat Uno Eletronic, ano 1994, cor verde, placas de Carmo do Rio Claro, ocorrido na noite anterior naquela cidade. Outras informações indicavam que um menor, de 15 anos, residente na Vila Betânia, em Alpinópolis, estaria circulando em um veículo com as mesmas características pelas ruas do bairro.

De imediato a PM iniciou rastreamento e, em seguida, tomou conhecimento de que o adolescente teria abandonado o carro na Rua Goitacazes, nas imediações de uma escola. O veículo foi achado no citado local com a porta do passageiro destrancada, um dos pneus traseiros avariado, fiação elétrica da ignição danificada, sem a bateria e o estepe. Em cima do banco foram encontrados o CRVL (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos) do Fiat Uno, referente ao ano de 2014, assim como duas chaves.

O fato foi repassado ao plantão da Polícia Civil na cidade de Passos, de onde o delegado determinou que a perícia se deslocaria posteriormente para realizar os trabalhos de praxe. Diante do exposto o veiculo foi removido para o pátio credenciado do Detran/MG em Alpinópolis. Os policiais realizaram busca na tentativa de localizar o menor infrator em questão, contudo, até o momento, este não havia sido localizado.