PM de Alpinópolis recebe homenagens por serviços prestados

Na manhã desta sexta-feira (15) os componentes do 3º Pelotão da PM em Alpinópolis, unidade comandada pelo segundo tenente Paulo Cesar Ramos Laurito, foram agraciados com certificações de reconhecimento pelos serviços prestados à comunidade. As honrarias foram entregues na sede do 12º BPM de Passos e os militares alpinopolenses receberam os certificados de destaque profissional das mãos do tenente coronel Marcellus de Castro Machado, comandante do batalhão. A solenidade aconteceu em função das comemorações pelos 243 anos da Polícia Militar de Minas Gerais, realizadas em todo o território estadual.

Na ocasião foram conferidos aos militares de Alpinópolis os certificados de “Ocorrência Destaque” e “Comandante de Fração Destaque”, este último destinado individualmente ao tenente Laurito. Essas premiações têm como principal objetivo valorizar e reconhecer o trabalho dos agraciados que se destacaram com realizações exitosas no cumprimento das metas nas atividades operacionais, na prevenção e repressão qualificada do crime, na execução do policiamento comunitário, na integração com os demais órgãos do sistema de defesa social, na atividade administrativa, além de outras atividades relacionadas com a profissão.

Segundo o tenente Laurito, é de praxe a PM realizar cerimônias comemorativas à época do aniversário da corporação, comemorado em 09 de junho. O militar ressalta que essa honraria, outorgada aos membros do pelotão de Alpinópolis, é um reconhecimento pelo empenho mostrado por cada um no cumprimento de suas funções junto à comunidade. “Esses profissionais homenageados ajudaram a engrandecer a nossa instituição que, nesses 243 anos, cultiva a ética, a honra e valores que nos conduziram até aqui como uma polícia forte e respeitada. Cada policial de nosso pelotão tem mostrado compromisso com a população de Alpinópolis e, por isso, o reconhecimento é justo”, destacou o tenente.

A solenidade foi presidida pelo comando do 12º Batalhão de Polícia Militar de Passos, na pessoa do comandante Marcellus, tenente coronel da PMMG, e demais autoridades militares, além de familiares e amigos que estiveram presentes prestigiando os homenageados.

Deixe uma resposta