PM de Alpinópolis prende jovens com drogas a caminho de festa em Alfenas

Os policiais do 3º Pelotão PM Alpinópolis prenderam, na noite deste sábado (1º), quatro jovens portando drogas de tipos variados a caminho de uma festa à fantasia. Os suspeitos estavam dentro de um ônibus fretado que seguia para Alfenas, cidade onde o evento denominado “Federal Fantasy” é realizado anualmente. Eles foram presos e ouvidos pelo delegado plantonista, que determinou a liberação de todos logo em seguida.

Era por volta das 21h30min quando os militares, após denúncia anônima, abordaram o referido ônibus e, em seu interior, localizaram diversas drogas, cujas propriedades foram posteriormente assumidas pelos envolvidos. O veículo foi interceptado momentos depois de iniciar a viagem, ainda dentro da zona urbana, no final da Avenida Governador Valadares, nas proximidades da rotatória que dá acesso à saída da cidade.

Com um deles, um rapaz de 18 anos, o primeiro a ser alvo de busca pessoal, foram encontrados 2 cigarros de maconha, 2 frascos de loló, 2 pinos de cocaína (um vazio e outro pela metade), além de cinco comprimidos de ecstasy. Com outro, um jovem de 19 anos, os militares acharam 4 comprimidos de ecstasy. Na posse de um terceiro, de 20 anos, foram localizados 2 cigarros de maconha. Já com o último, de 22 anos, foram encontrados, dentro da capinha de seu celular, 3 pontos de LSD. Os celulares de todos os envolvidos foram igualmente apreendidos, já que poderiam conter informações consideradas importantes para o esclarecimento dos fatos.

Diante das evidências, foi dada voz de prisão aos suspeitos. Os quatro foram levados até o pronto-socorro do Hospital Cônego Ubirajara Cabral, onde passaram por exames de praxe, e posteriormente conduzidos à presença de autoridade policial, na cidade de Passos. Eles foram ouvidos pelo delegado plantonista e liberados logo em seguida.

Deixe uma resposta