PM de Alpinópolis prende homens por ameaça e posse ilegal de arma

Neste sábado (29) a Polícia Militar efetuou a prisão de dois indivíduos que mantinham, na casa ondem residem, uma espingarda calibre 36. Eles foram conduzidos até a delegacia de Polícia Civil, em Passos, onde o delegado autuou a ambos em flagrante delito.

Tudo começou quando, na manhã de sábado, uma mulher, de 23 anos, acionou a PM e relatou que estaria sofrendo ameaças de seu ex-marido, um homem de 27 anos. Também disse que o ex-sogro, um senhor de 51 anos, igualmente chegou a ameaçar a ela e seus familiares, dizendo, inclusive, que possuía uma arma. Segundo o boletim de ocorrências, pai e filho estiveram na casa da mãe da vítima, local onde teria acontecido a confusão.

Os militares foram até ondem residem os suspeitos e os dois negaram a versão dada pela denunciante. O ex-marido disse que, após a separação, chegou a se encontrar com vítima e que, inclusive, aconteceram discussões em tom mais exaltado, mas que não a tinha ameaçado.

Já o ex-sogro contou que, de fato, foi até a casa da mãe da vítima, acompanhando o filho, mas que, igualmente, não fez nenhuma ameaça. Perguntado sobre a arma de fogo mencionada, ele disse se tratar de uma espingarda que encontrou, há muito tempo, em uma casa alugada.

Os policiais, em busca realizada na residência dos suspeitos, localizaram o armamento. Assim, ambos foram presos por ameaça e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Eles foram levados ao plantão da Polícia Civil, em Passos, onde o delegado tomou as providências cabíveis.

A PM de Alpinópolis fez questão se lembrar que, durante o mês de agosto, acontece em todo o Brasil a ‘Campanha Agosto Lilás’. Essa campanha tem o objetivo de alertar a população sobre a importância da prevenção e do enfrentamento à violência contra a mulher, incentivando as denúncias de agressão, que podem ser físicas, psicológicas, sexuais, morais e até patrimoniais.

Leave a Reply