PM de Alpinópolis prende homem com mandado de prisão em aberto

Na tarde deste sábado (22) os policiais do 3º Pelotão PM efetuaram, na zona rural do município de Alpinópolis, o cumprimento de um mandado de prisão, em desfavor de um homem de 37 anos, expedido pelo juiz da comarca. Após ser preso, ele foi levado ao delegado plantonista em Passos que determinou seu recolhimento ao presídio daquela cidade.

No momento em que Patrulha Rural da PM realizava cadastramento de propriedades, nas proximidades do local conhecido como Sítio Casca D’Anta, os militares receberam uma denúncia anônima dando conta de que um cidadão estaria escondido nas imediações, contra o qual havia um mandado judicial em aberto.

De posse da informação, os policiais iniciaram rastreamento e conseguiram localizar o foragido. Ao avistar a viatura, o rapaz bateu em retirada e se embrenhou por uma mata nas adjacências onde, pouco tempo depois, foi capturado pela guarnição.

Segundo a PM, o homem em questão era procurado por violar uma medida protetiva que o impedia de importunar a ex-esposa, residente no bairro Santa Efigênia. Em face desse descumprimento, foi decretada a prisão preventiva e expedido, pelo juiz Claiton Teixeira dos Santos, o referido mandado judicial ordenando o encarceramento.

Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao delegado plantonista da Polícia Civil, em Passos, que determinou o cumprimento do despacho e o consequente recolhimento ao presídio local.

Deixe uma resposta