PM de Alpinópolis prende dois por suspeita de tráfico em evento junino

Na madrugada deste sábado (22), por volta das 2h40min, os policiais do 3º Pelotão PM efetuaram a prisão de duas pessoas por suspeita de tráfico em Alpinópolis. O fato ocorreu durante um evento denominado “Arraiá Los Hermanos” que estava sendo realizado em uma chácara, situada na saída para o bairro rural da Prata.

No local os militares passaram a acompanhar visualmente a movimentação do suspeito, um rapaz de 25 anos, observando que havia grande quantidade de usuários fazendo contato pessoal com o mesmo. Em dado momento, um dos policiais percebeu que outro jovem, de 21 anos, pegou um objeto com o indivíduo monitorado e se dirigiu ao banheiro. De imediato ele foi abordado e foi encontrado, em seu poder, um pino de cocaína. Ele assumiu a propriedade da droga e confirmou que havia adquirido com o suspeito em questão.

Prontamente os militares se deslocaram até onde estava o possível traficante. Este, por sua vez, ao perceber a aproximação policial, arremessou vários pinos de cocaína no meio da multidão, sendo o material recolhido por terceiros, a quem não foi possível identificar devido à grande aglomeração de pessoas.

O suspeito foi submetido a busca pessoal e, com ele, encontrados nove papelotes de cocaína, um tablete de maconha e um aparelho de telefone celular. Ele foi encaminhado, juntamente com o outro jovem e os materiais apreendidos, até o plantão da Polícia Civil em Passos. O delegado ratificou o flagrante do primeiro e o outro foi liberado logo em seguida.

MANDADOS JUDICIAIS

Na tarde do dia anterior, sexta-feira (21), foram cumpridos mandados de busca e apreensão, expedidos pelo juiz Clayton Santos Teixeira, em desfavor de alguns indivíduos suspeitos de ligação com o comércio ilegal de entorpecentes em Alpinópolis.

Na oportunidade, dois rapazes foram presos. Na residência de um deles, na região central da cidade, foram encontradas três buchas de maconha, dois celulares e certa quantia em dinheiro. O suspeito assumiu a propriedade da droga e alegou ser para consumo próprio. Já na casa do outro, localizada no bairro CEA, os militares acharam uma porção de maconha, dois celulares e dinheiro em espécie.

Ambos foram conduzidos até a delegacia plantonista, em Passos, onde a autoridade policial ratificou a prisão do primeiro e liberou o outro.

Leave a Reply