PM de Alpinópolis prende condutor por direção perigosa

Na tarde desta sexta-feira (06), durante a realização de uma operação na área central do município de Alpinópolis, os policiais militares prenderam um rapaz, de 26 anos, por dirigir perigosamente pelas ruas da cidade. Após ser lavrado um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) ele foi liberado, ficando o veículo recolhido nas dependências do pátio credenciado do Detran/MG.

Era por volta das 17h:30, momento em que era realizada a “Operação Batida Policial”, quando a PM deu ordem de parada a uma VW Saveiro, de cor branca, a qual não foi atendida pelo condutor, que fugiu imediatamente. Dessa forma, uma viatura passou a perseguir o veículo por diversas ruas dos bairros Rosário, Centro, CEA, Jardim Panorama e Mundo Novo.

Devido à alta velocidade empreendida, os militares se viram obrigados a diminuir a marcha – visando não colocar em risco a vida de terceiros – e passaram a monitorar o trajeto do veículo por meio das câmeras de segurança do sistema Olho Vivo. Assim, foi possível ver quando o condutor tomou como rota de fuga a rodovia MG-446 e seguiu sentido São José da Barra. Nesse momento a fração policial daquela cidade foi acionada para realização de cerco e bloqueio.

Uma viatura e uma moto patrulha iniciaram o acompanhamento visual do fugitivo pela estrada. Em dado momento o motorista realizou uma manobra brusca de retorno e, em alta velocidade, passou a fazer o caminho de volta a Alpinópolis. Nas proximidades de um posto de combustíveis, situado em uma das entradas da cidade, o veículo foi finalmente abordado e os policiais efetuaram a prisão do condutor. O carro foi guinchado e levado para o pátio.

O rapaz em questão, segundo a PM, já é conhecido dos meios policiais pela prática de outros delitos. Ele foi levado até o pronto-atendimento do Hospital Cônego Ubirajara Cabral, onde passou por exames médicos de praxe, e logo conduzido ao quartel do 3º Pelotão para o registro da ocorrência e lavratura de um termo circunstanciado de ocorrência (TCO). Após ser ouvido o homem foi liberado.

Ainda na sexta-feira, em continuidade à referida operação, a PM realizou fiscalizações de trânsito e abordagens em pessoas suspeitas em diversos pontos do município, tanto no perímetro urbano quanto na zona rural. Vários outros veículos foram notificados e removidos para o pátio do Detran/MG.

Leave a Reply