A Polícia Militar de Alpinópolis tem recebido uma série de denúncias anônimas informando sobre constante tráfico de drogas executado nas proximidades da Escola Municipal Domingos Gonçalves de Lima, no bairro Jardim Panorama. Durante o rastreamento realizado no último final de semana os militares apreenderam, neste local, algumas pedras de crack que estavam em poder de uma mulher.
Nas proximidades de um córrego os policiais se depararam com um rapaz de 18 anos que, em atitude duvidosa, entregava um embrulho a uma senhora de 37. Percebendo a presença da PM ambos os suspeitos se evadiram do local tomando rumos diferentes.
Apesar de haver sido reconhecido pelos militares, o rapaz não pôde ser vistoriado, já que fugiu rapidamente para um matagal existente na região, impossibilitando, portanto, sua abordagem. Já a mulher foi abordada e, em seu poder, foram encontradas quatro pedras de crack. Ao ser questionada sobre a origem do material a autora informou aos policiais que adquiriu as drogas do citado rapaz. Ela assumiu que constantemente compra entorpecentes desse indivíduo e que, desta vez, adquiriu a quantia de R$ 40,00 em pedras de crack. A mulher ainda afirmou que o suspeito lhe deve a quantia de R$ 100,00 e, desta forma, o comércio ora estabelecido viria a abater o valor da compra no total da dívida.
Em continuidade, no local da abordagem, foram encontrados várias saquinhos plásticos, normalmente utilizados para embalar entorpecentes, e indícios que algo foi desenterrado do solo recentemente.
Diante do exposto a autora foi conduzida e orientada a apresentar-se à autoridade policial da Comarca no próximo dia útil, conforme orientação repassada pelo delegado plantonista do município de Passos/MG.