PM de Alpinópolis cumpre mandado de prisão de condenado e prende dois por posse de drogas

Nesta quinta-feira (30) a PM de Alpinópolis prendeu dois indivíduos por posse ilegal de drogas e executou um mandado de prisão em desfavor de um condenado por homicídio que, até então, cumpria pena em regime aberto.

Durante a tarde, por volta das 17h, quando era realizada mais uma etapa da “Operação Minas Segura”, os integrantes do moto patrulhamento se dirigiram até o bairro CEA e, munidos de um mandado judicial, efetivaram a prisão de um homem, de 31 anos, condenado pelo assassinato do próprio irmão, ocorrido há pouco mais de três anos.

O crime aconteceu em novembro de 2016, quando o rapaz em questão matou o irmão a golpes de canivete. A vítima chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Cônego Ubirajara Cabral, mas não resistiu aos ferimentos. No ano passado o autor foi julgado e condenado, no entanto, devido a atenuantes e entendimento dos jurados, vinha cumprindo a pena em regime aberto.

No mesmo dia, porém no período noturno, por volta das 22h, dois rapazes foram presos por posse ilegal de drogas no Santa Efigênia. Durante patrulhamento realizado no bairro, os policiais perceberam que a referida dupla passou a se comportar de forma suspeita devido à aproximação da viatura. Assim, foi feita uma abordagem e realizada busca pessoal, sendo encontrada, no bolso de cada um, uma porção de maconha. Eles assumiram a propriedade dos entorpecentes e, em seguida, foram conduzidos ao quartel da PM para as devidas providências. Após serem ouvidos, ambos foram liberados.

Leave a Reply