PM de Alpinópolis apreende menores vendendo drogas dentro de escola

drogas_escola_panorama

Quatro adolescentes foram apreendidos, na noite da última sexta-feira (15), suspeitos de realizar tráfico de drogas em Alpinópolis. O grupo vinha utilizando indevidamente as dependências de uma escola municipal para o comércio dos entorpecentes. Eles foram surpreendidos pelos policiais do 3º Pelotão da PM que, após monitoramento, flagraram a ação.

Após uma série de denúncias encaminhadas à PM, os militares de Alpinópolis montaram campana nas imediações da Escola Municipal Domingos Gonçalves de Lima, situada no bairro Jardim Panorama, visando realizar observação para confirmar as informações de que indivíduos se aproveitavam dos períodos em que a escola estava vazia para utilizar o local como ponto de tráfico. Assim, após monitoramento, os policiais flagraram três menores, de fato, vendendo drogas de dentro do prédio da escola, enquanto outro atuava como vigia. Eles entregavam o produto pela grade do portão e também por cima do muro.

Diante dos fatos a viatura foi acionada e, enquanto dava apoio do lado de fora, dois policiais entraram no prédio com o fim de capturar os indivíduos e recolher os entorpecentes. Ao visualizar os militares os menores tentaram fugir, porém sem êxito, sendo todos contidos. Dentro da escola foram encontrados alguns papelotes de cocaína e, durante a busca pessoal, com um dos adolescentes, localizadas dez pedras de crack, um embrulho contendo seis papelotes de cocaína e R$ 52 em dinheiro. As drogas estavam acondicionadas em partes e prontas para serem comercializadas.

Os menores foram apreendidos e, após serem examinados pelo médico do pronto-socorro local, encaminhados ao delegado de plantão em companhia de seus responsáveis. Todos já são conhecidos dos meios policiais pela prática de diversos delitos.




SOBRE OS COMENTÁRIOS

Este é um espaço de diálogo e troca de conhecimentos que estimula a diversidade e a pluralidade de ideias e de pontos de vista. Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime.

Os comentários devem ser pertinentes ao tema da matéria e aos debates que naturalmente surgirem. Mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas - e os comentaristas que habitualmente as transgredirem poderão ter interrompido seu acesso a este fórum.



Importante: Os editores não farão aviso prévio em relação a exclusão ou não aprovação de comentários.