PM de Alpinópolis apreende menores por suspeita de tráfico e furto de bicicleta

Na tarde de quinta-feira (27) os policiais do 3º Pelotão PM apreenderam uma adolescente por suspeita de praticar comércio ilegal de drogas em Alpinópolis. Já nesta sexta-feira (28) os militares recuperaram uma bicicleta furtada, por outro menor, na região central da cidade. Ambos foram levados à delegacia de Polícia Civil, ouvidos e liberados logo em seguida.

Na primeira ocorrência, por meio de denúncia anônima, os policiais chegaram até uma adolescente, de 16 anos, residente no bairro Vila Betânia, suspeita de tráfico. Ela foi abordada, em frente à própria casa, e em sua posse encontrado um cigarro de maconha. Devidamente autorizados pela mãe da referida menor, os militares entraram no imóvel e acharam, dentro de um quarto, duas buchas e diversas pontas de cigarros de maconha, uma embalagem “brown” – contendo folhas de seda – e uma caderneta na qual constava uma série de nomes, possivelmente usuários de drogas.

O material foi apreendido e levado, junto com a jovem e sua responsável, à presença do delegado de Polícia Civil de Alpinópolis. Ela foi ouvida e liberada.

No outro caso, um homem compareceu ao quartel da PM dizendo ter sido vítima de furto. Ele contou que deixou sua bicicleta estacionada em frente à agência da Caixa Econômica Federal, na tarde do dia anterior, e ao retornar percebeu que a mesma havia desaparecido.  A vítima, conforme relatou, se dirigiu aos estabelecimentos comerciais das imediações – que possuem câmeras de monitoramento – a fim de examinar as imagens e tentar descobrir o autor do crime, porém não obteve sucesso.

Após ser comunicada, a PM iniciou rastreamento e conseguiu, por meio das referidas filmagens, identificar o responsável, sendo este um adolescente, de 15 anos, já conhecido nos meios policiais. Os militares se dirigiram até a residência do jovem onde, de fato, o produto do furto foi encontrado. Ele disse ter subtraído a bicicleta com a intenção de tomá-la para si, afirmando que não iria negociá-la, e ainda confessou que tinha raspado os números do quadro para dificultar a identificação.

O menor infrator foi apreendido e apresentado ao delegado da Polícia Civil, sendo ouvido e liberado logo depois. Posteriormente a bicicleta foi restituída a seu proprietário.

Leave a Reply