PM de Alpinópolis apreende menor por assalto a posto de combustíveis

assalto_posto_jps_alpinópolis

Três indivíduos assaltaram, à mão armada, um posto de combustíveis na noite dessa terça-feira (07) no bairro Jardim do Trevo, em Alpinópolis. Os autores fugiram levando certa quantia em dinheiro, porém um menor foi apreendido posteriormente pelos policiais do 3º Pelotão.

A PM foi acionada e compareceu ao Posto JPS, situado à Avenida Aureliano Chaves, nas proximidades do trevo de Alpinópolis, onde um funcionário relatou que três indivíduos, um deles portando uma arma, assaltaram o estabelecimento. Do caixa do posto foi levada uma quantia não especificada em dinheiro e o trio fugiu tomando rumo à Rua Nova Resende, naquele bairro.

Testemunhas informaram à PM sobre a possível identidade de dois dos participantes do crime, sendo um maior e o outro menor de idade, ambos já conhecidos pela prática de diversos delitos em Alpinópolis. A viatura se deslocou até a residência do maior e, no momento em que a presença policial foi notada, um indivíduo não identificado foi visto fugindo. Os militares, com a devida autorização, entraram no imóvel e lá localizaram vários materiais, sendo dois rádios HT (sintonizados na frequencia da PM), quatro aparelhos de telefone celular, uma máscara tipo “Pânico” e algumas roupas suspeitas.

Na sequencia os policiais se dirigiram a uma residência vizinha e lá foi encontrado o menor procurado. No local foram achadas diversas peças de roupa que, possivelmente, foram utilizadas para a realização daquele e de outros crimes na cidade. Segundo relatos da mãe do adolescente, antes que os militares encontrassem seu filho, houve intensa movimentação de diversas pessoas nas imediações da casa.

Logo após a apreensão do menor a PM recebeu informações de que a arma utilizada no roubo daquela noite estaria escondida na Rua Nova Resende, no bairro Jardim do Trevo. No local indicado os policiais, de fato, encontraram um simulacro (revolver de brinquedo) que foi identificado como sendo o usado pelos assaltantes. Posteriormente outras testemunhas reconheceram a arma falsa, assim como a máscara e algumas das roupas apreendidas, dizendo terem sido utilizadas para a prática de outro crime, ocorrido no último domingo (05).

Dessa forma o menor e os materiais foram apreendidos e encaminhados à autoridade policial na cidade de Passos. A PM segue em rastreamento dos outros participantes do assalto.




SOBRE OS COMENTÁRIOS

Este é um espaço de diálogo e troca de conhecimentos que estimula a diversidade e a pluralidade de ideias e de pontos de vista. Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime.

Os comentários devem ser pertinentes ao tema da matéria e aos debates que naturalmente surgirem. Mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas - e os comentaristas que habitualmente as transgredirem poderão ter interrompido seu acesso a este fórum.



Importante: Os editores não farão aviso prévio em relação a exclusão ou não aprovação de comentários.