PM de Alpinópolis apreende 16 pontos de LSD em bar no Santa Efigênia

lsd-alpinópolis-pmmg

A PM apreendeu, na tarde dessa quarta-feira (08), alguns suspeitos de promover a comercialização irregular de uma droga conhecida como LSD em Alpinópolis. A apreensão ocorreu em um bar, localizado no bairro Santa Efigênia, e envolveu um rapaz, supostamente o proprietário dos entorpecentes, e um menor de idade, que estaria sendo usado como “olheiro” e auxiliando na venda ilegal do produto.

Após receber uma denúncia anônima, os militares do 3º Pelotão da PM se dirigiram a um bar, situado na Rua Belo Horizonte, onde o referido rapaz estaria realizando o comércio de substância alucinógena chamada dietilamida do ácido lisérgico (LSD) e que, para tal, contava com a ajuda de adolescentes atuando como “olheiros”.

No momento em que a viatura se aproximou do local o citado menor entrou às pressas no referido bar, demonstrando atitude suspeita. Os policiais perceberam a movimentação e, imediatamente, se dirigiram também para o interior do estabelecimento. Foi então determinado que as pessoas que se encontravam no recinto se pusessem deitadas no chão enquanto os militares realizavam uma busca pelo ambiente.

Durante a verificação foi achado, por um sargento da PM, um pedaço de papel alumínio contendo em seu interior 16 pontos de LSD. Foi possível localizar ainda um telefone celular e a quantia de R$ 21 em dinheiro. Os envolvidos foram questionados sobre a droga, porém ninguém assumiu a propriedade, sendo que apenas o menor disse ser o dono do dinheiro encontrado.

Os envolvidos foram levados pela viatura e assistidos no pronto-socorro do Hospital Cônego Ubirajara Cabral, quando o médico de plantão disse não haver constatado qualquer tipo de lesão em nenhum deles. Durante o trajeto até a residência do menor, onde seus responsáveis seriam avisados da ocorrência, o adolescente passou a proferir ameaças aos militares dizendo que, se eles o levassem mesmo até sua casa, posteriormente mataria a ambos.

Já na casa do referido menor, os policiais encontraram outro aparelho de telefone celular, do qual este não soube especificar a procedência. Os envolvidos, assim como os materiais e drogas apreendidos, foram apresentados ao delegado de Polícia Civil para as devidas providências.

Leave a Reply