PM captura assaltantes da agência dos Correios em Alpinópolis

Os policiais do 3º Pelotão da PM capturaram, na tarde desta segunda-feira (02), uma dupla suspeita de cometer um assalto à mão armada à agência dos Correios de Alpinópolis. Os indivíduos foram presos na saída do bairro Santa Efigênia, após caírem de uma motocicleta que usavam para fugir rumo à estrada vicinal que dá acesso ao município de Bom Jesus da Penha. O dinheiro roubado foi recuperado e a moto, assim como a arma do crime, foram apreendidas

As vítimas, sendo o coordenador e um funcionário dos Correios, relataram que dois homens, trajando calça jeans, camisa branca e chapéu de palha, chegaram ao local portando uma arma de fogo e anunciaram o assalto. Um deles pulou o balcão de atendimento e subtraiu do caixa certa quantia em cédulas e moedas. Em seguida, fazendo uso de uma moto, fugiram sentido ao bairro Santa Efigênia. Em rastreamento os militares localizaram a dupla nas imediações da Rua Amapá. Ao perceber a presença da viatura, o condutor aumentou a velocidade e se dirigiu para a saída da estrada vicinal que dá acesso à BR-265, via que liga Alpinópolis ao município de Bom Jesus da Penha.

Durante a fuga, o piloto perdeu o controle do veículo que acabou caindo em uma ribanceira, de aproximadamente 30m. Após a queda os suspeitos fugiram, a pé, tomando rumo ao Ribeirão Conquista. Os militares fecharam o cerco e encontraram a dupla, um rapaz de 27 e outro de 22 anos, nas imediações de uma propriedade rural, escondida em um matagal. Ambos foram presos em flagrante delito e, no local da queda da moto, ainda foram encontrados, dentro de uma sacola plástica, R$ 3.929,00 em cédulas e R$ 130,35 em moedas, assim como as roupas e chapéus utilizados pelos suspeitos, além de uma enxada usada para serviços rurais.

Seguindo a busca pela arma do crime, que não havia sido encontrada com a dupla e nem junto ao dinheiro e demais objetos, A PM localizou no matagal abaixo da ribanceira um revólver calibre 32, carregado com três munições, e dois capacetes de cor preta. Os suspeitos confessaram a autoria do crime e foram reconhecidos pelos funcionários dos Correios.

Os autores foram presos e conduzidos até o pronto-socorro do Hospital Cônego Ubirajara Cabral, onde foram submetidos a atendimento médico. Posteriormente foram encaminhados até o delegado da Polícia Federal no município de Divinópolis/MG para a lavratura do flagrante, já que o crime envolve uma empresa estatal pertencente à União. Durante a vistoria na motocicleta, foi averiguado que esta estaria com as placas de outro veículo, sendo a mesma removida para o pátio credenciado do Detran em Alpinópolis.

Deixe uma resposta