PM apreende maconha dentro de urso de pelúcia em Alpinópolis

Na tarde desta segunda-feira (14), após receber uma denúncia anônima dando conta de que havia algumas pessoas fazendo uso de drogas nas proximidades de um campo de futebol, no bairro Jardim Bela Vista, em Alpinópolis, os policiais do 3º Pelotão PM foram até o local e prenderam três rapazes, assim como apreenderam dois menores, por porte ilegal de entorpecentes.

Segundo os militares, são constantes as denúncias de que o referido local vem sendo usado para uso e comércio de drogas. Era por volta das 13h30 quando a moto-patrulha atendeu a solicitação e conseguiu abordar um grupo de cinco pessoas, sendo um homem de 23, outro de 19 e um terceiro de 18 anos; assim como dois menores, uma jovem de 16 e um garoto de 15 anos. Três deles – a menor e dois maiores – tinham porções na maconha nas mãos. Os aparelhos telefônicos que estavam de posse dos envolvidos no momento da abordagem foram recolhidos para coleta de mais informações.

Os suspeitos, de acordo com a PM, já são conhecidos na cidade por envolvimento com drogas. Em função do flagrante, bem como das muitas denúncias de que alguns dos implicados vêm mantendo entorpecentes escondidos em suas casas, os militares resolveram realizar diligência nos respectivos endereços, nos quais os responsáveis franquearam a entrada para averiguação.

Em uma das residências, onde vivem dois dos envolvidos – que são irmãos – a PM encontrou, dentro de um ursinho de pelúcia, 19 buchas de maconha. O produto estava fracionado em saquinhos plásticos (chup-chup) e pronto para venda. Também foi localizado um frasco de vidro contendo 32 sementes de Cannabis sativa (planta da qual é extraída a maconha), um recipiente metálico com lâminas comumente usadas para separar porções de drogas, R$ 20 em dinheiro e um caderno com anotações contábeis referentes ao comércio ilegal em questão.

Após os procedimentos de praxe, todos foram encaminhados ao pronto-atendimento do Hospital Cônego Ubirajara Cabral e passaram por exames médicos, os quais não constataram qualquer tipo de lesão em nenhum deles.

Ao final, o grupo foi conduzido ao quartel da PM de Alpinópolis, juntamente com os representantes legais dos menores, que acompanharam todo o desenrolar da ocorrência. Em seguida os suspeitos, assim como o material apreendido, foram levados à delegacia de Polícia Civil, em Passos, onde o delegado plantonista tomou as providências cabíveis.

Leave a Reply