PM apreende arma e drogas durante festa na zona rural de Alpinópolis

Durante a madrugada desta sexta-feira (25) os policiais do 3º Pelotão PM prenderam três pessoas que participavam de uma festa, na zona rural de Alpinópolis, onde foram encontradas drogas e uma arma de fogo, assim como algumas munições. Juntamente com o material apreendido, os envolvidos foram levados à presença do delegado plantonista da Polícia Civil de Passos.

Os militares souberam, por meio de denúncia anônima, que no bairro rural Monjolinho, em um sítio localizado às margens da rodovia MCG-265, acontecia uma festa regada a bebidas e outras drogas ilícitas. Era por volta da 0h:30min quando a viatura chegou à propriedade e se deparou com um grupo de pessoas fazendo uso de bebidas alcoólicas em um ambiente que apresentava som em alto volume. Havia no local forte cheiro de maconha.

O primeiro a ser abordado foi um rapaz de 30 anos, o qual, ao avistar os militares, acenou para o interior da residência propiciando que outros participantes da festa fugissem tomando rumo ignorado. Duas garotas, de 20 e 18 anos, se trancaram no interior do banheiro tentado se esconder. A PM não conseguiu visualizar quantos indivíduos se retiraram do local, contudo os presentes alegaram que eram dois, porém não souberam informar seus nomes, se resumindo a dizer que haviam sido convidados para a festa.

Durante as buscas, em cima de um móvel da cozinha, um dos policiais encontrou uma pequena quantidade de maconha. Outra porção da mesma substância foi localizada sobre a mesa da varanda do imóvel.

Na sequência, outro militar descobriu, em cima do guarda-roupa de um dos quartos, diversos estojos de cartucho de arma de fogo, assim como uma porção de esferas para carga dos cartuchos. Atrás do referido móvel foi achada uma espingarda, provavelmente, calibre 36. Nenhum dos três assumiu a propriedade dos materiais encontrados e nem soube dizer a quem pertenciam.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos envolvidos, os quais foram encaminhados à presença do delegado plantonista em Passos. As duas jovens foram ouvidas e liberadas, já o rapaz teve o flagrante confirmado e a prisão ratificada.

Deixe uma resposta