Patrulha Rural de Alpinópolis prende foragido e encontra caminhão com gado furtado

Os policiais do 3º Pelotão PM encontraram, em Alpinópolis, na noite do último domingo (16), em uma estrada vicinal do município, um caminhão abandonado com cabeças de gado furtadas. Na tarde do mesmo dia, os militares localizaram, também na zona rural, um foragido da Justiça, para quem havia um mandado de prisão em aberto.

Na primeira ocorrência, a PM recebeu um chamado de moradores de uma propriedade rural, por volta das 23h, relatando que um caminhão boiadeiro, com placas de Colômbia/SP, jamais visto nas redondezas, estava parado em uma estrada rural no bairro Barreirinho, carregado com algumas cabeças de gado. Segundo os denunciantes, os referidos bovinos teriam sido furtados em uma fazenda nas proximidades.

De posse das informações, a Patrulha Rural de Alpinópolis se dirigiu até o local para averiguar a situação. Na carroceria do veículo em questão os policiais encontraram 11 animais furtados. Como não havia ninguém na cabine, foi iniciado rastreamento pelas imediações em busca dos autores, no entanto sem sucesso.

Segundo consta, o caminhão foi deixado naquele local devido a uma falha mecânica. Indícios apontam, também, que os autores tentaram corrigir o defeito antes de abandonar o veículo, o que aconteceu, provavelmente, quando a viatura foi avistada, já que a geografia da região permitia notar qualquer aproximação.

Os animais foram reconhecidos pelos moradores da propriedade, para onde o rebanho foi reconduzido. Os policiais continuam no encalço dos suspeitos do crime, porém, até o momento, nenhum foi encontrado.

Já na outra ocorrência, os militares capturaram um indivíduo que estava sendo procurado, pelo cometimento de vários crimes na região, como roubos e furtos. Em desfavor dele, havia, inclusive, um mandado de prisão em aberto, emitido por um magistrado da comarca de São Sebastião do Paraíso. O homem em questão estaria residindo, há algum tempo, na zona rural do município de Alpinópolis.

Os policiais do 3º Pelotão, informados da possível presença do foragido, montaram operação e conseguiram, com êxito, levar a cabo a captura. O rapaz foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Passos, onde o delegado plantonista determinou o cumprimento da ordem judicial.

Leave a Reply