Passa de 100 o número de infectados pelo coronavírus em Alpinópolis

Mais de uma centena de moradores de Alpinópolis já foram contaminados pelo novo coronavírus desde o início da pandemia. De acordo com o último boletim epidemiológico emitido pela Prefeitura Municipal, na última quinta-feira (1º), são 102 casos confirmados na cidade.

Desse total, 88 estão recuperados, 8 estão em isolamento domiciliar e 2 em tratamento hospitalar. Há também a informação de que 6 óbitos suspeitos foram descartados após realização de exames. No município são 4 casos de mortes confirmadas por Covid-19.

O percentual de recuperados caiu 4,3% em relação à última divulgação, que assinalava 90,6% e atualmente chega aos 86,3%. A taxa de letalidade em Alpinópolis —total de mortos entre os contaminados— é de 3,9% e ainda continua mais alta que as registradas em Minas Gerais (2,5%) e no Brasil (3%).

Segundo o Departamento Municipal de Saúde, os novos casos são de uma idosa de 92 anos, um homem de 22 anos e um bebê de 1 ano e 5 meses. A idosa permanece internada na Santa Casa de Misericórdia de Passos.

Outra informação repassada pelo setor é que dois párocos locais, os padres Donizetti e Ronaldo, foram isolados pela equipe de saúde já que tiveram contato direto com uma pessoa que testou positivo recentemente.

Os religiosos ficarão isolados até a próxima terça-feira (06), quando farão os testes para detectar se foram infectados, ou não, pelo novo coronavírus. De acordo com a paróquia, as missas, batizados e casamentos serão mantidos e realizados pelos sacerdotes João Pedro e Henrique.

Leave a Reply