Operação faz nova apreensão de celulares na Cadeia de Alpinópolis

cadeia_alpinópolis_apreensão_celulares

Novamente uma série de materiais ingressaram de forma ilegal nas dependências da Cadeia Pública de Alpinópolis. Na manhã desta quinta-feira (21) pelo menos 10 celulares, sete carregadores, um fone de ouvido e uma bucha de maconha foram apreendidos no local. Os objetos foram encontrados durante uma vistoria no interior do presídio pela equipe do Grupo de Escolta Tática Prisional (GETAP) com apoio da Polícia Militar.

A maioria do material encontrava-se nas celas 1 e 2, ambas exclusivas para homens. Já na cela feminina foi achado apenas um aparelho de telefone celular pertencente a uma detenta de 25 anos. Todo material apreendido foi levado para a delegacia de Polícia Civil.

O ingresso ilegal de celulares e drogas no presídio local já se tornou um problema constante e, segundo os policiais e agentes penitenciários, tanto a estrutura  inadequada quanto a localização do prédio facilitam essas ações. Os objetos geralmente são arremessados ao pátio da instituição por comparsas livres que utilizam as dependências das propriedades vizinhas.

Uma das principais reivindicações da população, inclusive constante em um abaixo-assinado entregue recentemente às autoridades, é que a Cadeia Pública de Alpinópolis, que fica bem no Centro da cidade, seja removida para um local mais adequado.

Deixe uma resposta