Operação faz nova apreensão de celulares e drogas na Cadeia de Alpinópolis

apreensão_cadeia_alpinópolisNovamente uma série de materiais ingressou de forma ilegal nas dependências da Cadeia Pública de Alpinópolis. Na tarde desta terça-feira (14) vários aparelhos de telefone celular e drogas foram encontrados dentro do presídio, porém nenhum detendo assumiu a propriedade de nada.

Os objetos foram encontrados durante a realização de operação de busca e revista no local. Após vistoria nas celas 01 e 02, assim como no corredor do pátio, áreas estas que são conjugadas, foram encontradas 12 buchas de uma substância similar à maconha, 06 pinos de uma substância similar a cocaína, cadernos com informações diversas e 19 aparelhos de telefone celular distribuídos em vários locais, inclusive dentro de colchões, peças de vestuário e buracos nas paredes. Nenhum dos detentos assumiu a propriedade dos materiais, sendo os mesmos apreendidos e encaminhados à delegacia de Polícia Civil.

O ingresso ilegal de celulares e drogas no presídio local já se tornou um problema constante e, segundo os policiais e agentes penitenciários, tanto a estrutura  inadequada quanto a localização do prédio facilitam essas ações. Os objetos geralmente são arremessados ao pátio da instituição por comparsas livres que utilizam as dependências das propriedades vizinhas.

Uma das principais reivindicações da população, inclusive constante em um abaixo-assinado entregue recentemente às autoridades, é que a Cadeia Pública de Alpinópolis, que fica bem no Centro da cidade, seja removida para um lugar mais adequado.

Deixe uma resposta