Operação da PM prende quatro suspeitos de tráfico em Alpinópolis

No início da manhã desta quarta-feira (22) os policiais do 3º Pelotão PM desencadearam uma operação militar para cumprimento de mandado judicial em uma residência situada no bairro São Benedito, em Alpinópolis. Segundo denúncias, no local havia armas e atividades constantes relacionadas ao tráfico. Quatro pessoas foram presas e vários materiais e drogas apreendidos.

Em face das suspeitas, o juiz da comarca expediu mandado de busca e apreensão, endereçado a uma casa localizada na Rua São Vicente – São Benedito, onde estaria ocorrendo, há algum tempo, intenso comercio ilegal de entorpecentes. Segundo a PM, também havia suspeita de que os moradores, assim como alguns frequentadores, tivessem envolvimento com uma facção criminosa de São Paulo/SP.

De acordo com as denúncias, no imóvel eram realizados o armazenamento e a distribuição das drogas para revendedores de rua. A comunicação entre os envolvidos era feita, principalmente, por meio de aplicativos para celular (Whatsapp). Outras informações davam conta, ainda, de que membros da citada facção criminosa paulista, supostamente responsáveis por realizar ataques a repartições públicas na região, estiveram hospedados no local.

A operação foi iniciada por volta das 6h15min, quando as guarnições da PM, de posse do mandado judicial, entraram na referida moradia, se deparando com quatro indivíduos, sendo uma mulher de 45 anos, seu esposo de 36, um rapaz de 20 e outra mulher de 28. Uma das suspeitas afirmou não haver mais pessoas no local, porém esclareceu que um outro homem residia ali também, no entanto, estava viajando para Alterosa/MG. Segundo ela, este homem, natural do estado de São Paulo, teria pedido para que ela e seu marido guardassem algumas drogas, e outros objetos relacionados ao tráfico, de sua propriedade.

No decorrer das buscas empreendidas no interior do imóvel, foram encontrados vários entorpecentes, celulares, cadernos de anotações e recibos de depósitos bancários. Na cozinha os policiais acharam 24 papelotes de cocaína e ainda 13 buchas e 2 tabletes de maconha. Já no quarto do casal, dentro do guarda-roupas, foram descobertos 2 cadernos com anotações contábeis das vendas,  certa quantidade de cocaína – acondicionada em um saquinho de chup-chup – e 7 comprovantes de depósitos bancários. No quarto de hóspedes, os militares localizaram uma carabina de pressão – calibre 5.5 mm.

Durante a realização da operação, a PM recebeu informações de que em uma casa vizinha, na qual residia um dos envolvidos, situada em frente ao local da abordagem, também havia entorpecentes guardados. Dessa forma, os militares foram até o local, onde lhes foi franqueada a entrada pelos familiares, e encontram mais uma bucha de maconha no quarto do rapaz. Indagado, o jovem declarou que a porção da droga havia sido repassada a ele como pagamento por serviços prestados relacionados ao tráfico.

Diante do exposto, o material foi apreendido e os autores presos, sendo antes submetidos a exames de praxe no pronto-socorro do Hospital Cônego Ubirajara Cabral. Posteriormente foram apresentados ao delegado de Policia Civil de Alpinópolis, que ratificou a prisão do casal e liberou os demais.

Deixe uma resposta