Número de acidentes com vítima diminui em Alpinópolis

Um estudo feito no âmbito dos municípios que contam com monitoramento da Secretaria de Segurança Pública de Minas Gerais, elaborado pelo Observatório de Segurança Pública Cidadã, mostra que a quantidade de acidentes de trânsito dentro do território de Alpinópolis apresentou diminuição nas ocorrências com vítimas, porém assinalou aumento quando havia ausência destas. O levantamento faz uma comparativo entre os anos de 2017 e 2018.

Na cidade, a categoria que apresentou maior redução foi a que envolve moto com vítima, que diminuiu de 23 (2017) para 17 (2018), uma queda de 26%. Em seguida aparece a de automóvel com vítima, que caiu de 35 (2017) para 26 (2018), uma diminuição de 25,7%.

Em contraponto, os acidentes com ausência de vítimas aumentaram. Na categoria moto sem vítima o ano de 2017 não registrou nenhuma ocorrência, já em 2018 foram 6. Nas ocorrências envolvendo carro sem vítima, aconteceu o crescimento percentual mais acentuado, subindo de 51 (2017) para 71 (2018), um aumento de 39%.

O referido estudo, que conta com suporte da Superintendência de Apoio Institucional aos Municípios da Secretaria de Governo de Minas Gerais (Segov-MG), tem o objetivo de fornecer à população – principalmente aos representantes do poder público – acesso a estes e outros indicadores de segurança, por meio dos quais é possível verificar cenários diversificados de várias políticas públicas através de mapas, tabelas e gráficos.

Deixe uma resposta