Nova operação da PM encontra celulares e outros objetos na Cadeia de Alpinópolis

celulares_cadeia_publica_alpinopolisA Polícia Militar de Alpinópolis realizou nesta terça-feira (15) nova operação de busca na cadeia pública da cidade, onde vários celulares e cadernos com anotações suspeitas foram apreendidos. Há pouco mais de 30 dias uma ação similar foi realizada no local, oportunidade em que foram encontrados materiais da mesma natureza.

A operação foi liderada pelo tenente Pinheiro, comandante do destacamento da Polícia Militar em Alpinópolis, e vários objetos foram localizados em diversas celas da cadeia. No total foram apreendidos 15 aparelhos de telefone, sete chips de diferentes operadoras, carregadores e baterias para celular, além de cadernos e folhas avulsas com anotações suspeitas.

Os materiais apreendidos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil que os utilizará como suporte nas investigações, que tem como objetivo central averiguar as estratégias usadas para fazer esse tipo de objeto adentrar nas dependências da unidade prisional.

A Cadeia Pública de Alpinópolis é constantemente alvo desse tipo de vistoria, pois, com frequência, indivíduos são vistos em cima de muros da vizinhança atirando objetos para seu interior. Uma das principais reivindicações da população, inclusive constante em um abaixo-assinado entregue recentemente às autoridade, é que o presídio, que fica bem no centro da cidade, seja removido para um local mais adequado.

Deixe uma resposta