NOITE DE INCÊNDIOS CRIMINOSOS EM ALPINÓPOLIS

Ônibus incendiado no bairro Rosário

Ônibus incendiado no bairro Rosário

Alpinópolis foi palco de vários incêndios criminosos na noite desta sexta-feira (02) e madrugada de sábado (03). Segundo a Polícia Militar, os crimes tiveram início ontem cerca de 23h30min, quando indivíduos atearam fogo em um veículo no bairro Vila Betânia. Por volta das 2h30min deste sábado os alvos dos incendiários foram um carro de passeio, um ônibus e um caminhão, todos no bairro Rosário. Há ainda suspeitas de que o Retiro Espiritual Monte das Oliveiras também tenha sido atingido pelos piromaníacos. O Corpo de Bombeiros de Passos foi acionado e esteve na cidade auxiliando no combate ao fogo.

Caminhão teve toda a cabine e motor destruídos pelas chamas

Caminhão teve toda a cabine e motor destruídos pelas chamas

MENORES SÃO PRESOS

Com a chegada da Polícia Militar, dois menores foram apreendidos depois de tentarem fugir do local. Existe suspeição de que outros dois adolescentes estejam envolvidos. Até o momento os motivos dos crimes não foram esclarecidos e a Polícia Civil já instaurou inquérito para o início das investigações.

Chamas deste veículo incendiado chegaram a atingir residência na Rua Acre.

Chamas deste veículo incendiado chegaram a atingir residência na Rua Acre.

CRIMINALIDADE SEM TRÉGUA

A onda de crimes violentos em Alpinópolis continua e as estatísticas apontam que o número de infrações dessa natureza segue em franco crescimento, já ultrapassando a casa dos 30 em 2013. Dentre estes delitos estão incluídos assaltos a mão armada, crimes contra o patrimônio e homicídios. Nas ocorrências policiais registradas consta que há participação de menores de idade em praticamente todas as ações criminosas cometidas este ano.

Veículo foi totalmente queimado no bairro Vila Betânia.

Veículo foi totalmente queimado no bairro Vila Betânia.




SOBRE OS COMENTÁRIOS

Este é um espaço de diálogo e troca de conhecimentos que estimula a diversidade e a pluralidade de ideias e de pontos de vista. Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime.

Os comentários devem ser pertinentes ao tema da matéria e aos debates que naturalmente surgirem. Mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas - e os comentaristas que habitualmente as transgredirem poderão ter interrompido seu acesso a este fórum.



Importante: Os editores não farão aviso prévio em relação a exclusão ou não aprovação de comentários.

 

38 Responses to NOITE DE INCÊNDIOS CRIMINOSOS EM ALPINÓPOLIS

  1. ROBERTO disse:

    ESSE PORCARIA DESSE PREFEITO GANHANDO MAIS DE 1000 POR DIA E NÃO FAZ MERDA NENHUMA, ACORDA BATATA PODRE!

    • jerusa disse:

      ho ho gente tem a dó ne a culpa e do prefeito fico indignada em ouvir isso e os pais não tem culpa de nada isso não e de agora ja faz muito tempo que estas coisas ja vem acontecendo não sou de partido nenhum isso e falta de DEUS a biblia diz ensina a criança o caminho que deve andadar pra quando crescer não desviar deles hoje em dia os pais so pensam em bebedeira ninguem pensam em viver DEUS falar de DEUS e facil mais viver DEUS ninguem quer depois botam culpa em alguem so DEUS pra ter misericordia da minha cidade

      • Rovilson disse:

        As autoridades tem que ser cobrada sim, não só o prefeito mas todas elas. Pior é saber que um projeto que está tirando um monte desses jovens em situação de risco das ruas está sendo ameaçado de ser encerrado, que é o projeto CEU do dr. Roberto Carlos. Quem planta vento colhe tempestade e esse ditado serve para as autoridade pq se nao investe no social o resultado é esse aí: violencia.

        • luziane disse:

          eu sou a favor de uma penitenciaria onde os presos tivessem que trabalha o dia todo debaixo do sol quente e se não trabalha ficava de castigo ai as vesses ele pensavam antes de fazer alguma coisa enquanto um trabalhador custa ter 3 refeição por dia quem esta na cadeia tem 4 refeição e o dinheiro é do pobre tralhador que paga emposto em tudo que precisa

      • terezinha disse:

        muito bem Jerusa estou totalmente de agordo;é como se dis o ditado: quem leva seo filho a igreja, nunca precisará buscá-lo na prisão.

        • Miriam disse:

          O PREFEITO PODE E DEVE FAZER ALGUMA COISA, BASTA QUE GASTE BEM O DINHEIRO E INVISTA EM COISAS QUE PROPICIEM A CHAMADA SEGURANÇA PREVENTIVA. EDUCAÇÃO E CULTURA É A SAÍDA E NESSE SETOR O PREFEITO TEM SE MOSTRADO MUITO FRAQUINHO.

  2. marcela disse:

    A Ventania que era para estar de cara nova, está com a cara cada vez mais envelhecida e triste com a nova realidade que se descortina. Enquanto uns se encastelam em seus palácios, a população fica a mercê da criminalidade. Queremos justiça e paz! Basta de violência, quantos mártires ainda precisarão morrer até que as autoridades tomem providências? Quantas pessoas terão os frutos de seus trabalhos destruídos até que está bandidagem volte para cadeia?

    • Vanda disse:

      Prefeito ganhando mais de 20 mil, Juiz ganhando mais de 20 mil, Deputado ganhando mais de 20 mil… E vocs axam mesmo que estaum preocupados com o povão? Tem ninguem nem ai naum, kerem mais é que o povão se lasque pq o deles ta garantidu na conta do banco no fim do mes.

  3. marcela disse:

    Tem que colocar estes dois aprendizes de demônio prá trabalharem pesado e pagar o estrago para os donos dos veículos….aliás todo bandido tinha que pagar “inclusive em grana” pelo mal que faze. Eta Brasilzinho, paiseco de tolos…muita gente rouba, rouba e depois faz cara de madalena arrependida e fica com muiiiiiiiiiiiiiiiita grana pelo resto da vida….

  4. ELIANE disse:

    Esse inútil desse prefeito tem que parar de investir em viagens e no próprio salário e começar a investir em projetos sociais e em esportes. O povo já perdeu completamente a esperança com essa tal Ventania de Cara Nova.

  5. Sara disse:

    Acho que as pessoas estão misturando as coisas, o prefeito não tem bola de cristal pra adivinhar o que e quando as coisas vão acontecer. As pessoas tinham que se unir pra o bem da cidade, não se dividir e criticar uma pessoa que tem feito de tudo pela nossa cidade.
    Falar é fácil eu quero ver é fazer alguma coisa pra ajudar!!!

    • José Franciso disse:

      Desde que foi instaurado o Estado Moderno o cidadão comum foi impedido de agir e tomar providências que julga necessárias, sendo que para isso é instituído, por um contrato social, um governo que tem as obrigações de zelar pela ordem. Acho que nossa contribuição como sociedade civil é dada através dos altos impostos que nos são cobrados, as idéias e as ações tem que ser executadas por quem se propôs a fazê-lo, ou seja, por esse prefeito incompetente que se candidatou e prometeu fazer uma VENTANIA DE CARA NOVA, isso é uma obrigação dele. Concordo que ele não tem bola de cristal e assim não pode adivinhar o que vai acontecer, mas tem a obrigação de traçar um plano de segurança preventiva que impeça que esses jovens se transformem em criminosos e venham aterrorizar a cidade como está acontecendo.

  6. Taís disse:

    vcs axa q esse trem a toa desse prefeito tá esquentando com issu? so pensa nos 22 mil q ganha no fim do mes e o resto q se esploda

  7. natalia disse:

    Acho que as pessoas estão misturando as coisas, o prefeito não tem bola de cristal pra adivinhar o que e quando as coisas vão acontecer. As pessoas tinham que se unir pra o bem da cidade, não se dividir e criticar uma pessoa que tem feito de tudo pela nossa cidade.
    Falar é fácil eu quero ver é fazer alguma coisa pra ajudar!!!

  8. MARLENE disse:

    ACHO QUE NINGUEM TA MISTURANDO NADA NAO, APENAS ESTAMOS COBRANDO O QUE TEM QUE SER COBRADO. A SEGURANÇA REPARADORA, QUE É FUNÇÃO E OBRIGAÇÃO DO ESTADO, É EXECUTADA DE FORMA REGULAR PELA POLÍCIA MILITAR E POLICIA CIVIL AQUI NO MUNICÍPIO, MAS A SEGURANÇA PREVENTIVA QUE OBJETIVA NÃO ALIMENTAR O MUNDO DO CRIME COM MÃO DE OBRA FÁCIL (MENORES DE IDADE) ESTÁ LONGE DE FUNCIONAR POR AQUI. NÃO PODEMOS ESPERAR NADA DE BOM DE UM PREFEITO QUE CORTA PROJETOS SOCIAIS ARGUMENTANDO QUE SÃO ONEROSOS E QUE O MUNICÍPIO NÃO TEM CONDIÇÕES DE MANTE-LOS FUNCIONANDO E GASTA HORRORES COM HORAS DE MÁQUINA, COM CARGOS DE CONFIANÇA DESNECESSÁRIOS, DEZENAS DE CONTRATADOS (CABIDE DE EMPREGO) E O PRÓPRIO SALÁRIO INCOMPATIVEL COM A REALIDADE MUNICIPAL. INFELIZMENTE, ISSO TEM TUDO PARA DAR ERRADO, COMO DE FATO ESTÁ DANDO.

  9. Maicon disse:

    Que Deus olhe por todos nós!
    Essa é a única certeza que podemos ter.

  10. Antônio Carlos disse:

    Não tiro a razão de quem exige providências das autoridades, isso está certo e elas tem mesmo que ser cobradas pois estão deixando a desejar. Mas não podemos esquecer é de dobrar nossos joelhos e pedir a Deus que tenha misericórdia de nossa cidade. O povo de Alpinópolis está afastado do caminho de Deus e quando isso acontece os frutos que colhemos são amargos. É hora de clamar a nosso Senhor Jesus que tenha piedade de nosso povo e de nos voltarmos para o verdadeiro e único caminho que é Jesus.

  11. José Agarius disse:

    Triste pelo que vem ocorrendo com a nossa linda Ventania,sou de Guarulhos e vou sempre à Ventania.
    Uma cidade tão pequena mas com um índice tão grande de crimes.

  12. jose cunha disse:

    A CULPA NÃO É DO JULIO O POVO PARECE QUE QUER QUE O PREFEITO ADOTE OS MENORES A CULPA É DOS DEPUTADOS QUE NÃO VOTAM LEIS QUE PUNI O CRIMINOSO

  13. Paulo César disse:

    a culpa é desse prefeito incompetente sim pq ela não sabe que tem que investir no social para não deixar os jovem ir para o mundo do crime e faz tudo ao contrário, pq acaba coom programa cultivando esperança e outros igual projeto CEU, o julio esta´fazendo a cidade ter uma geração de bandido, mais o salario dele óóóóóóóóó´´oo

  14. terezinha disse:

    é alguma coisa tem que ser feito sabemos que o prefeito não pode fazer mas, pode cobrar das utoridades competentes.

  15. Marcelo Resende disse:

    Sabe porque isso ocorre? Porque essas leis são podres e a “justiça” da Ventania é mais podre ainda, enquanto os menores forem LIBERADO EM SEGUIDA em todos os casos na ventania a tendencia é só piorar, no resto do país é podre mas pelo menos alguns vão para a fundação casa (Deveria ir para cadeia), em Alpinopolis todos os menores são LIBERADOS EM SEGUIDA não importando o crime, porque não manda esses lixos para a cidade mais proxima que tiver vaga na fundação casa, enquanto não muda essa lei mediocre. Ventania tem 18 mil habitantes, faz um pente fino na população, com apoio policia, prefeitura e estado, interna esses lixos longe da cidade, menor criminoso para mim é apenas criminoso.

  16. marcela disse:

    A Ventania tá é precisando de um centro de recuperação de menores aqui mesmo!!! é tanto menor contraventor que fica mais barato encarcerar aqui mesmo do que embalar e exportar!!!! a Ventania tá tão ruim, mas tão ruim que o único produto que temos para exportar é bandido!!!!Cruz credo!

    • JANAINA disse:

      E MEXIRICA TAMBEM, É SÓ IR LÁ NA PREFEITURA QUE TÁ CHEINHO.

    • Marcelo Resende disse:

      Vamos organizar um protesto para a prefeitura e PM criar um centro para menores aí em Alpinópolis em um prazo máximo de 3 meses, enquanto essa droga de lei não muda, o que não pode é ter que ler nos noticiários toda vez que tem um crime em Alpinópolis a frase, LIBERADO EM SEGUIDA, será que os responsáveis pela lei não tem família? Ou cria esse centro ainda esse ano ou tem que fazer vaquinha e pagar alguém para mandar esses menores para o inferno. É fácil filtrar os capetas que cometem crimes em 18 mil habitantes.

  17. Nilce Miranda disse:

    Enquanto os nossos comerciantes preferirem patrocinar festas ao invés de patrocinar atletas para participarem de eventos esportivos, como tivemos muitas vezes as chance infeliz de comprovar durante nossa caminhada com o karatê; enquanto as pessoas não se conscientizarem de que o esporte é uma grande solução para muitos problemas sociais, dentre eles a violência; enquanto as autoridades não se sentarem para discutir sobre projetos como solução preventiva para crianças e jovens e a administração pública não investir nesses projetos, esse é o caminho pelo qual trilha a nossa querida Ventania: Drogas, criminalidade, violência!

  18. grasiela disse:

    Fico triste em saber que nossa cidade está nessa situação,concordo plenamente com a Nilce… acredito que apoiando projetos esportivos culturais e educativos estmaos contribuindo para minimizar este impacto catastrofico de nossa cidade,pq atraves desses projetos oferecemos oportunidade das crianças e jovens exercitarem seus dons,estimulando eles através dessas ações sócio educativas,assim valorizando eles e inserindo junto a sociedade no caminho do bem.

  19. Jaqueline Cardoso disse:

    Acho que as pessoas estão misturando as coisas, o prefeito não tem bola de cristal pra adivinhar o que e quando as coisas vão acontecer. As pessoas tinham que se unir pra o bem da cidade, não se dividir e criticar uma pessoa que tem feito de tudo pela nossa cidade.
    Falar é fácil eu quero ver é fazer alguma coisa pra ajudar! nossa !!! Presten atenção, esse foi o comentário d Sara.

  20. Jaqueline Cardoso disse:

    Acho que as pessoas estão misturando as coisas, o prefeito não tem bola de cristal pra adivinhar o que e quando as coisas vão acontecer. As pessoas tinham que se unir pra o bem da cidade, não se dividir e criticar uma pessoa que tem feito de tudo pela nossa cidade.
    Falar é fácil eu quero ver é fazer alguma coisa pra ajudar!!! agora esse outro comentário foi d Natália, estranho não !!! Duas pessoas diferentes falar á mesma coisa, quero dizer não trocar nem uma pelavra se quer ??? muiiiiiiiiiiiiiito estranho. estranho d +++++++

  21. Jaqueline Cardoso disse:

    E vc dona Queila sumiu ??? Depois q eu me identifiquei pra vc dizendo quem eu era, vc deu uma sumidinha, será q tá comentando com nome diferente querida ??? E tem mais pra vcs duas q na verdade deve ser uma só, eu quero dizer q o prefeito não tem bola d cristal, pq ninguém atirou fogo no carro dele, pq não foi ele q perdeu nada, como esses pobres coitados, q perderam seus carros, q nem eram d luxo, servia para o trabalho, e não pra ficarem se exibindo por aí, o q perdeu o ônibus, e os demais, isso para eles eram o instrumento d trabalho deles, e esse prefeitinho tem culpa sim, não só ele, mais á culpa maior é dele q está tirando todos os projetos sociais. Depois q esse prefeito assumiu a criminalidade na ventania cresceu muiiiiiiiiiiiiiito, é claro q ja existia mais nem se compara com os números d hoje,á coisa era bem menor, eram roubos, agora é crime á mão armada, incêndios, coisa q nunca tinha acontecido na ventania, está aconteçendo agora. Agora sim a ventania com com á cara nova, deve ser com essa cara q o prefeito gostaria q ela estivesse né ??? Com cara d medo, todos apavorados, uns nem querendo sair a noite, por conta d medo. Váriossss MMMMMM,,, pra vcs fámilia 14.

  22. queila disse:

    não tava escrevendo pq tava sem meu computador hj busquei ele de volta.eu assumo td q eu falo não sou dessas q muda de nome pra comenta não.E o prefeito não tem culpa de nada mesmo não a culpa é da presidente q não diminui a maioridade penal dizendo q menor não pode trabalhar isso não existe por isso q a violencia aumentou desse jeito.No tempo do meu pai os filhos saiam cedo junto com o pai para ajudar e só voltava pra casa com o pai junto tempos mts melhores sem violencia e crimes.E outra a violencia aumentou não foi só aqui não em passos a situação ta muito pior,só falta vc fala q a culpa é do prefeito de la tambem já q vc não tem o q fala e fica falando asneira

  23. Jaqueline Cardoso disse:

    há eu esqueci, num desses comentários eu pedi á vc dona queila, q colocasse seu sobre nome,,,mas pelo jeito vc não quer né ??? Agora veja vc mesma,,,meu nome é Jaqueline Cardoso. Eu tbém não preciso me esconder d ninguém querida,,, há e tem mais, vc é muito burra, e eu não vou ficar perdendo tempo em ficar respondendo a esses seus comentáriosss. Vc ja me ofender demais, e eu tenho mais oq fazer, se vc não tem nada pra fazer, fica aí defendendo seu prefeitinho d M.ok