Mulher é presa após esfaquear rapaz em Alpinópolis

Na noite desta sexta-feira (20) os policiais do 3º Pelotão PM efetuaram a prisão de uma mulher que esfaqueou um homem, durante uma reunião de amigos, em uma residência situada no bairro São Benedito, em Alpinópolis. Ela foi presa momentos depois e levada para o plantão da Polícia Civil, em Passos, onde o delegado ratificou o flagrante.

Era por volta das 21h quando a PM foi solicitada a comparecer ao pronto-socorro do Hospital Cônego Ubirajara Cabral, local onde, segundo denúncia, havia dado entrada um homem alegando ter sofrido uma facada no abdômen.

Já no hospital, em contato com uma das testemunhas, esta relatou aos militares que participava de uma reunião na residência de um amigo, na companhia de seu namorado, um homem de 38 anos, onde as pessoas faziam uso de bebidas alcoólicas. Em seguida, teria chegado ao local uma mulher, de 33 anos, a qual também passou a consumir as bebidas. Em dado momento, por motivos não declarados, iniciou-se uma discussão entre essa mulher e o namorado da testemunha.

Assim, os envolvidos retiraram-se da residência e, estando no portão do imóvel, a mulher, já na posse de uma faca de cozinha, aplicou um golpe contra o rapaz. A testemunha relatou que, naquele momento, passou a gritar por socorro e a agressora fugiu do local, indo sentido ao bairro Vila Betânia. A vítima foi socorrida por terceiros e levada até o pronto-socorro municipal.

A PM não conseguiu ouvir a versão do rapaz esfaqueado, visto que este havia passado por procedimento cirúrgico devido ao ferimento de corte contuso sofrido na região do abdômen. A equipe médica esclareceu que a vítima ficaria em observação após a cirurgia, porém não corre risco de morte.

Devidamente informados, os policiais iniciaram rastreamento com objetivo de encontrar a autora da facada e, após diligências, conseguiram localiza-la no interior de um bar, na Vila Betânia.

Ela foi abordada, recebeu voz de prisão e, durante o diálogo travado com os militares, acabou confessando a ação criminosa. A autora contou que a discussão começou, ainda dentro da residência, e a vítima, em dado momento, havia desferido um tapa contra seu rosto. Assim, reagindo a essa agressão, ela disse que se retirou do local e se apossou de uma faca. Quando retornou notou que o rapaz já estava no portão da casa, para onde se dirigiu e deu a facada. Ela fugiu do local e alegou que havia feito aquilo para que o homem “aprendesse a não dar tapa na cara das pessoas”.

Perguntada sobre a faca utilizada na agressão, a mulher, sem resistência, revelou que a havia escondido em dentro de um cano de escoamento de água da chuva, nas imediações do endereço onde o fato aconteceu.

Diante do exposto, a PM recuperou a faca e conduziu a autora até o plantão da Polícia Civil, em Passos, onde o delegado responsável ratificou o flagrante, determinando o recolhimento da mulher ao presídio.

Leave a Reply