Morte de adolescente de 15 anos será investigada pelo Ministério Público

A mãe exibe radiografia tirada dos pulmões de Milena. (foto: reprodução EPTV)

A mãe exibe radiografia dos pulmões de Milena.
(foto: reprodução EPTV)

A família da adolescente Milena Aparecida Magalhães de 15 anos que faleceu na semana passada, vítima de pneumonia, na Santa Casa de Misericórdia de Alpinópolis, decidiu apresentar denúncia contra o médico que a atendeu ao Ministério Público.

De acordo com o relatado pelos parentes, o médico teria liberado Milena na terça-feira 29 de outubro após proceder à análise de uma radiografia feita dos pulmões da jovem. Como não cessaram os sintomas, a menina voltou ao hospital no dia seguinte, mas o quadro já havia se agravado e nada mais pôde ser feito. O atestado de óbito da vítima confirma a causa do falecimento como “MORTE SÚBITA, PNEUMONIA”.

Certidão de Óbito

Conforme a mãe, Neuza Maria Magalhães, o médico demonstrou dúvida ao analisar a radiografia e não soube diagnosticar o problema, dizendo não saber se a menina estava ou não com pneumonia. “Ele mandou a gente embora, não pediu internação, não pediu chapa, a chapa quem pediu fui eu. O moço que tirou o raio-x foi que falou que ela estava com pneumonia e ele não soube dizer o que ela tinha. Ele falou que não sabia dizer o que ela tinha, que parecia que era um começo de pneumonia”, declarou a mãe.

O administrador hospitalar Denilson Figueiredo

Denilson Figueiredo

A direção do hospital declarou que também irá instaurar um processo de investigação para esclarecimento do caso. Denilson Vaz de Figueiredo, administrador hospitalar responsável pela Santa Casa, disse que se alguma falha envolvendo o hospital for apurada, as devidas providências serão tomadas. “A gente vai ver se houve algum erro, algum equívoco da enfermagem, da direção clínica ou do atendimento médico. Sendo constatado, estaremos corrigindo ou aplicando a punição futuramente”, disse.

O Ministério Público informou que vai apurar a denúncia e que aguarda a entrega de mais documentos pela família da vítima. O médico que atendeu Milena no hospital foi procurado para manifestar-se, mas preferiu não falar sobre o assunto.




SOBRE OS COMENTÁRIOS

Este é um espaço de diálogo e troca de conhecimentos que estimula a diversidade e a pluralidade de ideias e de pontos de vista. Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime.

Os comentários devem ser pertinentes ao tema da matéria e aos debates que naturalmente surgirem. Mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas - e os comentaristas que habitualmente as transgredirem poderão ter interrompido seu acesso a este fórum.



Importante: Os editores não farão aviso prévio em relação a exclusão ou não aprovação de comentários.

 

19 Responses to Morte de adolescente de 15 anos será investigada pelo Ministério Público

  1. João Pedro disse:

    ESPERO QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA, MEUS PESAMES PARA A FAMILIA

  2. Ney disse:

    o batatinha já tá falando aí que a culpa é do edinho do osvaldo

  3. Vanda disse:

    O Ministério Público deve apurar e ir até as últimas consequencias com os responsáveis. Aparentemente, a vida de uma menina foi tirada por negligência médica.

  4. viviane disse:

    É lamentável, mas já dava pra prever o que iria acabar acontecendo, a pessoa chega doente e tem que ficar aguardando, é uma tremenda palhaçada, mas cadê o prefeito que disse em campanha política que iria tirar o uso da pulseira??? Sumiu? O gato comeu? Agora quero ver ele subir em um caminhão e falar do ocorrido, só em campanhas que lembra de hospital, transporte para os estudantes, salário melhor para os funcionários, depois esquece, só volta a lembrar na próxima campanha política. Acorda alpinopolenses, saiam dessa letargia crônica.

  5. Edson disse:

    Lamentável esse fato, pena que como toda as providências fique somente nesse mísero comentário do administrador hospitalar. Já fiquei 21 dias cego do olho esquerdo vítima de ERRO médico e voltei a enxergar 3 meses depois, isso com muito esforço e tratamento oftalmológico intenso, consultas semanais, particular e caríssimo, e o que esse administrador disse foi que o que dependesse do hospital ele estaria de portas abertas para cobrir todas as despesas e me ajudaria no que fosse preciso. Ficou somente nessas palavras… até hoje quando me vê vira a cara… e afirma que não houve erro médico que o que aconteceu foi culpa minha. Como é possível, eu mesmo dilacerar a própria córnea??? e deixá-la como um plástico queimado no fogo?? Porque nunca trocam a Administração e nem o Provedor desse hospital???? ALGUMA COISA TÁ ERRADA…

  6. Que seja apurado o ocorrido e
    se teve erro que esse médico fique impedido de exercer a profissão para não matar mais pessoas,pois uma menina foi tiradas da família por incompetência ,mesmo sabendo que a dor não vai passar,que ela não voltará,a família esta certa em ir atrás de justiça.

  7. Roseli disse:

    queremos justiça mesmo pois eu vi a moçinha la morta fiquei revoltada com tamanho discazo publicoo deixar uma moça bonita com maos lindas forte morrer assim como um passarinhoo justiça seja feitaa pois aqui estamos tdos muitos xocados com cazo da mylenaa .. xega de falta de amor a vida imdiguinada … nos via td dia a menina alegre brincano nao da pra engolir ouve algum erro com sertezaa .. justiça sejas feita …

  8. Claudio disse:

    Pô, Denilson, equívoco!?!? A vida de uma menina é tirada e você fala em equívoco. Isto é incompetência bruta, daquelas que matam. Que os responsáveis sejam punidos com a devida severidad, para que a família receba pelo menos o alento de ver os culpados punidos.

    • Claudio disse:

      E como é que se corrige a morte de uma pessoa? Qual a punição máxima que o hospital pode aplicar ao médico que ocasionou esta morte por total negligência no atendimento à paciente?

      • Eu acredito que a punição que deve ser dada ao médico é impedir que ele exerça a profissão pq um médico que não é capaz de identificar uma pneumonia,olhar um raio x sabe fazer oque??? SÓ SABE SER NEGLIGENTE ….INCOMPETENTE …

        • roseli silva disse:

          tb axu que deve ter culpados pois foi td muito rapido pois ela tava xeia de saude morreu por omissao de socorro mesmo com vida td melhor faze estamoss muitooo tristeee emcompentençiaa e pouco tremendo discazo com a vida que isso preciza melhora mas a vida dela nun volta mas nun pode acomtecer tamanho discazo mas seres humanos tem que ser tratado como gente nao como obigetoss ..

  9. cleuza capasso disse:

    Demorou para as pessoas de Alpinopolis acordar e ver que este hospital e seus dirigentes e uma vergonnha

  10. Nilson de Paula disse:

    Meus pêsames aos familiares, e que os responsáveis pela investigação possam apurar os fatos com seriedade para que um dia este lugar possa se transformar num hospital de verdade com profissionais sérios.

  11. José Félix disse:

    Não conheci a menina, mas conheço mto todos os familiares dela, são pessoas simples, humildes e trabalhadoras e não merece passar por tamanho descaso,por q está passando! A dor q fica nos corações, nunca será amenizada, mas nós tds estamos daqui torcendo pra q td isso não acabe em PIZZA, como acontecem frequentemente no nosso BRASIL q a Justiça seja feita q a investigação seja feita, e q os culpados paguem por tal descaso! E q + pessoas não passem o q esta família estão passando! Q Deus Abençoem os familiares e q d o Consolo, tão difícil nessas horas!!!….

  12. luciano disse:

    nois alpinopolense temos que ficar esperto com esses politicos principalmente essa canbada de batateiros so fais promessas e canpanha politica ano que vem tem eleiçao nao vamos votar em candidatos que batateiros apoiar nao pelo o menos e alguma coisa que nois pode fazer nao votar maisnessa canbada de mentirosos o julio prometeu que ia acabar com as pulseiras no hospital ia melhorar a na aria de saude cade que melhorol so piorou mais

    • luana disse:

      Tantas promessas de que a área de saúde ia melhorar e a coisa vai só piorando. Julio subia nos palanques e berrava que quando assumisse a saúde ia melhorar, ia tirar as pulseiras do hospital, ia trazer mais médico e não cumpriu uma palavra que disse. É um baita de um mentiroso esse Julio, pelo menos na época do Edinho as coisas funcionavam melhor, agora tá uma verdadeira porcaria.

  13. Jaqueline Cardoso disse:

    Vi a entrevista d mãe falando no jornal, e fiquei muito indignada, pois isso só acontece com famílias humildes. O ministério Público deve apurar sim, pq isso tá na cara q foi uma tremenda d uma negligência, pois se esse médico não sabia oq fazer, então mandasse a garota para Passos, pois assím talvez ela estivesse viva. Um médico q não sabe diagnosticar se um paciente está não com pneumonia, deve ser imediatamente interditado d suas funções. Puro descaso, ja precisei desse médico e não gostei nada d cara dele, minha mãe precisou fazer uma consulta, e era ele quem estava d plantão, perguntamos d onde ele era, ele disse q era não sei d onde, pq não me lembro, e disse tbém q estava aposentado d Exército, humm, !!!! trabalhou no Exército, e vem fazer essa palhaçada aqui, deveria ter ficado lá mesmo, será q lá ele não fazia descaso como fazia aqui ??? Mas a culpa é desse prefeito omisso q promete milllllll coisas, mas não pode cumprir nadaaaaa d q prometeu, meus sentimentos a família, oq posso dizer é que, Deus dê forças as vcs, pq se dependermos desse abatedouro q é o hospital daqui, então estamos perdidos. E vc Denilson foi muito infeliz na sua entrevista querido. Quando for dar uma outra entrevista vê se não fala tanta besteira tááá.

  14. Jaqueline Cardoso disse:

    Minha mãe me disse q esse médico é d cidade d PIUMHI, e q trabalhava no Hospital d lá, disse tbém q era um hospital d Exército onde se aponsetou, Aposentou e veio pra cá, para fazer pouco caso d vida humana, ainda bem q não era d minha família, pq se fosse minha filha, ou minha irmã, ou quem quer q fosse d minha família, nem sei oq eu ia fazer com esse sujeitinho,,, indignação total. !!! A ventania está sim com cara nova, tá com cara d suja, q é a mesma cara q o prefeito tem, e com cara d triste, q infelismente são as caras dessas pessoas humildes q perdem seus entes queidos.