Ministério Público realizará correição em Alpinópolis

 

forumO calendário Diário Oficial da União, publicado em 24 de março de 2015, traz a informação de que o Ministério Público de Minas Gerais realizará, neste mês de maio, Correição Ordinária nos serviços relacionados ao MP em Alpinópolis. O procedimento acontecerá no prédio do Fórum local, neste dia 14 de maio no período da tarde, e é aberto a qualquer interessado.

Em linhas gerais, a Correição Ordinária é uma fiscalização de rotina realizada pela diretoria das promotorias periodicamente. Neste procedimento poderão ser feitas reclamações e sugestões em geral, que serão utilizadas posteriormente para melhorar a atuação do Ministério Público. É a oportunidade que as pessoas e os promotores possuem para denunciar um erro ou irregularidade.

Neste caso específico, será a promotoria fiscalizando a própria promotoria, ou seja, se houver uma pessoa, um advogado, um promotor com objetivo denunciar uma irregularidade, fazer uma reclamação ou dar alguma sugestão ao Ministério Público, neste dia e horário haverá um corregedor fiscalizando o trabalho da promotoria local.

Em Alpinópolis, segundo informações confirmadas pela promotora de justiça da Comarca Dra. Larissa Brisola Brito Prado, o processo de Correição Ordinária acontece nesta quinta-feira, dia 14 de maio, no período da tarde.




SOBRE OS COMENTÁRIOS

Este é um espaço de diálogo e troca de conhecimentos que estimula a diversidade e a pluralidade de ideias e de pontos de vista. Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime.

Os comentários devem ser pertinentes ao tema da matéria e aos debates que naturalmente surgirem. Mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas - e os comentaristas que habitualmente as transgredirem poderão ter interrompido seu acesso a este fórum.



Importante: Os editores não farão aviso prévio em relação a exclusão ou não aprovação de comentários.