Na tarde do último sábado (20) uma mercearia, situada no bairro Cidade Jardim, foi alvo de um assalto a mão armada. Segundo relatos um indivíduo chegou ao local e, empunhando uma arma, subtraiu dos proprietários certa quantia em dinheiro e seus celulares.
A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao estabelecimento comercial denominado Mercearia Girassol, localizado à Rua Margarida nº 95, bairro Cidade Jardim, onde, de acordo com as vítimas, adentrou um rapaz magro, de estatura mediana, cor morena, vestindo uma blusa de moletom azul, calça preta, boné escuro e portando uma mochila. Em dado momento o bandido sacou uma pistola, que aparentava ser uma réplica, anunciou o assalto e roubou um valor não divulgado em dinheiro e dois aparelhos de telefone celular.

Os proprietários ressaltaram que o indivíduo chegou ao estabelecimento sozinho e a pé. Os militares, após visualizarem o circuito de câmeras, reconheceram o autor do roubo, sendo este um rapaz de 23 anos, desocupado, residente na Rua Salviano de Paula, no bairro CEA.
Durante o rastreamento referente ao crime a PM se deslocou à residência do suspeito onde este foi localizado e acabou por confessar o crime. Logo após o rapaz conduziu os policiais até um matagal, situado no final da Avenida Jasmim, onde foram encontrados os celulares roubados, a réplica de pistola que havia sido utilizada no delito, uma blusa cor azul, R$ 63,15 em moeda corrente e uma mochila.
As vítimas reconheceram os materiais recuperados, bem como o simulacro (arma falsa) usado na ação delituosa. Diante do exposto, o autor foi encaminhado para exames de praxe ao pronto socorro do Hospital Cônego Ubirajara Cabral e, em seguida, conduzido à delegacia de Polícia Civil.