Menores são apreendidos por suspeita de tráfico em Alpinópolis

No início da noite deste sábado (04) a Polícia Militar efetuou a apreensão de dois adolescentes flagrados fazendo o transporte de drogas do município de Passos para Alpinópolis.

Era por volta das 18h quando os policiais receberam uma denúncia, via ligação 190, informando que os adolescentes, um de 17 e outro de 16 anos, haviam ido até a cidade vizinha para comprar drogas e as trariam para Alpinópolis, provavelmente embarcados em um ônibus da Viação Santa Cruz.

De posse das informações, a PM montou uma operação às margens da rodovia MG-446. No momento em que o ônibus se aproximou do perímetro urbano, os policiais perceberam que um objeto foi lançado para fora do veículo e, em continuidade, foram realizadas buscas no interior do coletivo, onde os menores foram identificados, estando ambos sentados na última fileira de poltronas.

Ao realizar busca nos menores, foi encontrada certa quantia em dinheiro no bolso da bermuda do adolescente de 17 anos. Em seguida, os militares fizeram vistoria no lado externo, nas imediações de onde o ônibus havia parado. Assim, foi localizado, às margens da rodovia, o objeto que tinha sido jogado. Numa minuciosa busca pela área, os policiais também acharam um embrulho que continha em seu interior 28 pinos cheios de cocaína.

O adolescente de 16 anos, ao perceber que seria aprendido, tentou fugir, porém acabou se desequilibrando e caindo sobre um veículo que estava estacionado nas proximidades, o que ocasionou um pequeno hematoma na região do rosto. Os menores assumiram a propriedade do entorpecente e relataram que pretendiam revender a substância na cidade de Alpinópolis.

Leave a Reply