Menor é apreendido por tentativa de roubo na zona rural de Alpinópolis

 

PMMGNo último final de semana alguns trabalhadores rurais foram vítimas de uma tentativa de roubo, por parte de um adolescente, em uma fazenda situada na linha do bairro Passa Três, em Alpinópolis.

Os trabalhadores, sendo um homem de 47 anos e uma mulher da mesma idade, ambos funcionários de uma propriedade denominada Fazenda Água Limpa, relataram que na madrugada no último domingo (17) um menor invadiu o local, aparentando estar armado, e rendeu o casal objetivando cometer um roubo.

O adolescente chegou à propriedade exibindo um volume por baixo do moletom, o qual dava a entender ser uma arma de fogo, e determinou, primeiramente, que a mulher se ajoelhasse. O homem, que no momento pilotava um trator, ao ver o que estava acontecendo desceu para tentar impedir a ação, porém também acabou rendido. Em seguida o menor exigiu as chaves do carro e, em face da resposta das vítimas de que não possuíam nenhum veículo, foram agredidas com tapas e pontapés. Logo o adolescente passou a pedir que o casal lhe entregasse dinheiro, celulares ou outros bens de valor e, diante de uma nova negativa, as agressões continuaram ainda com mais violência, inclusive com ameaças de morte.

Outro trabalhador da propriedade, um rapaz de 35 anos, que observava a cena a certa distância e, ciente que não era notado pelo menor, aproveitou um descuido deste, aproximou-se e conseguiu agarrá-lo pelas costas. Na tentativa de esquivar-se o adolescente tirou de debaixo do moletom um pedaço de pau, o qual simulava ser arma de fogo, e acabou por acertar a cabeça do homem que estava rendido, causando-lhe um ferimento na face direita. Logo após os dois homens entraram em luta corporal com o menor e conseguiram imobilizá-lo, amarrando suas mãos até a chegada da força policial.

Imediatamente a PM foi acionada e compareceu ao local, apreendendo o adolescente em flagrante delito. Em seguida ele foi conduzido até o pronto-socorro do Hospital Cônego Ubirajara Cabral onde, devidamente acompanhado pela mãe, passou por atendimento médico e logo foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil.

Leave a Reply