Menor é apreendido por tentativa de furto de carro em Alpinópolis

Nesta sexta-feira (17) a Policia Militar efetuou a apreensão de um adolescente, de 16 anos, portando uma chave micha – instrumento utilizado para dar acesso a vários objetos com tranca, muito utilizado para a prática de infrações penais – com a qual tentava furtar um veículo. Também, durante a madrugada, foi realizada a prisão de um homem, de 21 anos, suspeito de comercializar entorpecentes na cidade.

Durante a ‘Operação Patrulha da Madrugada’, enquanto era realizada a ronda pelo bairro Poço das Andorinhas, a PM se deparou com um indivíduo que, de forma suspeita, tentava ligar um GM Monza, ano 1992, cor vermelha. Ao fazer a abordagem os militares constataram que se tratava de um menor de idade, já conhecido nos meios policiais. Também foi notado que o objeto utilizado para tentar dar a partida era uma chave micha e, ao ser questionado, o adolescente respondeu que aquele seria o carro de um amigo a quem auxiliava, porém acabou entrando em contradição.

Diante das suspeitas, os policiais realizaram diligências e conseguiram localizar o proprietário do veículo, sendo este um idoso, de 62 anos. Ele contou que havia deixado o carro trancado e estacionando na porta de sua residência, situada no referido bairro. Também afirmou não conhecer o menor e disse que não havia cedido seu veículo para ninguém. Dessa forma, o adolescente foi apreendido e conduzido à delegacia de Polícia Civil de Alpinópolis.

Ainda durante a madrugada, a PM recebeu denúncia anônima dando conta de que um indivíduo estaria traficando drogas nas imediações da Praça Santa Efigênia. No local, os militares abordaram um jovem, de 21 anos, o qual foi submetido à busca pessoal e com ele foram encontrados – dentro de suas roupas íntimas – três papelotes de cocaína.

Indagado sobre a origem da droga, ele contou que havia comprado certa quantidade da citada droga, na cidade de Passos, e que posteriormente realizou o fracionamento da substância em nove porções, as quais estavam sendo comercializadas em Alpinópolis. Como restavam somente três papelotes, o rapaz relatou estava vendendo cada um pelo valor de R$ 10. Diante dos fatos, o jovem foi preso e levado, juntamente com o material apreendido, para a delegacia de Polícia Civil da cidade.

Nesta mesma madrugada, os policiais também realizaram diversas abordagens a pessoas e veículos suspeitos que estavam em via pública. Foram feitas, ainda, interpelações a pessoas que estavam promovendo aglomeração e, dessa maneira, descumprindo as medidas de prevenção da Covid-19.

“Estamos 24 horas nas ruas pra levar segurança à população. Nossa missão é proporcionar um ambiente seguro em Alpinópolis, assim como em todo o estado de Minas Gerais. Não mediremos esforços pra retirar o joio do trigo”, disse o soldado Lima.

Leave a Reply