Menino que sonha ser policial ganha festa com tema da PMMG em Alpinópolis

Nesta quarta-feira (10) os policiais do 3º Pelotão PM de Alpinópolis receberam uma chamada inusitada, quando foram acionados para comparecer não em uma situação de combate ao crime, mas sim para uma comemoração de aniversário. Acontece que o garotinho Augusto Alves, que estava cumprido cinco anos de idade nesta data, escolheu como tema de sua festa a Polícia Militar do Estado de Minas Gerais e fez questão da presença dos militares locais.

O menino, que sonha ser um oficial da PM quando crescer, foi atendido pelos pais Sânzio e Juniana que prepararam uma decoração com bolo, enfeites, balões e tudo mais a que se tem direito, usando as cores e emblemas da corporação. Até pequenas fardas, bastante semelhantes às que usam os oficiais, foram confeccionadas para o aniversariante e seu irmão Vinícius, especialmente para a ocasião.

Os policiais prestigiaram a festividade e proporcionaram ao aniversariante o gosto de conhecer, em detalhes, uma viatura policial usada para diversas operações no município e, inclusive, posar para fotos em frente à Patrulha Rural.

Durante a comemoração os militares foram homenageados com uma recordação oferecida pela família. Em seguida cantaram, juntamente com os demais presentes, o tradicional ‘Parabéns a Você’, momento em que Augusto soprou as velinhas.

“Nós ficamos muito felizes com este tipo de atitude. Percebemos que a visão da população e dos jovens está mudando em relação à Polícia Militar. Hoje a corporação trabalha junto com a comunidade e essa aproximação é fundamental para o serviço policial”, destacou o cabo Juliano, um dos militares a participar da festa.

Leave a Reply