Menina de 3 anos de Alpinópolis viraliza com ‘Dia do Cabelo Maluco’

A pequena Liz Felipe Marques, de Alpinópolis, atingiu 356,7 mil curtidas com o penteado do Dia do Cabelo Maluco. Além dos likes na rede social Tik Tok, ela também teve 3.121 comentários, 37,9 mil compartilhamentos e 24,5 mil pessoas gravaram o vídeo. Esses números estavam registrados até a tarde de terça-feira, dia 10 de outubro.

O ‘Dia do Cabelo Maluco’ é promovido por professores e instituições de ensino e consiste em penteados inusitados na cabeça da garotada. O penteado que fez tanto sucesso foi feito com uma cabeça de boneca, com maria-chiquinha, em formato de rabo de cavalo. No vídeo que viralizou, a pequena aparece radiante com o penteado divertido.

Liz tem três anos de idade e é aluna de Geralda Nascimento Figueiredo, professora do Maternal 3 no Instituto Educacional Padre Ubirajara Cabral (Iepuc). Filha da comerciante Fernanda Felipe, dona de uma loja de roupas infantis em Alpinópolis, Liz conseguiu mais de 6 milhões de visualizações até o momento.

A publicação chamou atenção de páginas famosas no Instagram, Facebook e Tik Tok, que compartilharam o vídeo, destacando a criatividade e a felicidade da garotinha. Além das páginas em redes sociais, Liz também virou notícia com seu Dia do Cabelo Maluco no portal R7, da Rede Record, e na Revista Crescer, da Editora Globo. Os veículos de comunicação destacaram a iniciativa, mostrando como a imaginação pode correr solta e permitir que sejam criados esses penteados únicos e malucos para celebrar a individualidade.

O Dia do Cabelo Maluco sempre acontece no Iepuc durante a ‘Semana da Criança’ e tem um objetivo pedagógico, de acordo com a diretora da escola, Oxlaine Cristina dos Santos Rodrigues. Segundo ela, a ação não serve apenas para divertir os alunos e demonstrar a criatividade, mas também para que as crianças percebam que as pessoas podem ser diferentes umas das outras e, assim, aprender a respeitar essas diferenças.

Após a viralização, a mãe da garotinha publicou um outro vídeo, em um perfil nas redes sociais denominado ‘fofurices da liz’, que registrava, até o dia 10 de outubro, 7.182 seguidores e 370,8 mil curtidas. No perfil, a garota mostra como fazer o penteado. O passo a passo é narrado pela própria Liz que, à medida que a mãe vai preparando o cabelo, dá todos os detalhes de como executar cada uma das etapas.

Fonte: Folha da Manhã

Leave a Reply