Maioria dos deputados votados em Alpinópolis se diz contra Reforma da Previdência

reforma-da-previdencia-5-788x350

Um levantamento feito pela Rádio Itatiaia de Belo Horizonte, nos dias 16 e 17 deste mês com os 53 deputados federais de Minas Gerais aponta que a maioria da bancada do Estado em Brasília é contra a Reforma da Previdência proposta pelo governo de Michel Temer. Dos representantes mineiros no Congresso, 35 responderam que são contra e apenas um, o deputado Renzo Braz (PP), assumiu ser a favor.

Dos parlamentares que mantém base política em Alpinópolis, a maioria seguiu a tendência estadual e declarou ser contra as reformas propostas pela equipe do presidente. Porém há alguns que ainda não se decidiram e outros não foram encontrados para manifestar seu posicionamento.

Os deputados Luís Tibé (PTdoB) e Rodrigo Pacheco (PMDB) disseram que ainda não têm uma posição em relação à proposta. A assessoria do deputado Marcos Montes (PSD) alegou que ele estava em viagem e incomunicável. Os parlamentares Diego Andrade (PSD) e Dimas Fabiano (PP) não atenderam aos telefonemas da produção e nem responderam os e-mails enviados pela emissora.

Já os deputados Aelton Freitas (PR), Carlos Melles (DEM), Renato Andrade (PP), Reginaldo Lopes (PT), Domingos Sávio (PSDB), Eduardo Barbosa (PSDB) e Lincoln Portela (PR) se posicionaram contra a reforma no modelo em que foi apresentada.

O Governo Federal pretende aprovar a Reforma da Previdência até maio, apesar da resistência de muitos congressistas e de boa parte da população.

Leave a Reply