Júlio Batatinha renuncia à candidatura e é substituído por Zé da Loja

julio_zédaloja_alpinópolis

Depois de dias de especulação sobre sua permanência ou não na chapa que tentaria a reeleição no pleito de 02 outubro, o prefeito de Alpinópolis Júlio César Bueno da Silva, o Júlio Batatinha (PTB), finalmente anunciou sua desistência da candidatura, sendo substituído pelo até então candidato a vereador José Gabriel dos Santos Filho, o Zé da Loja (PSD). Para o cargo de vice continuará concorrendo Cléber José Pereira, o Cléber do Lói (PDT).

Mesmo após participar de uma convenção, na qual disponibilizou e teve aclamado seu nome para a disputa, chegando a registrar a candidatura no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o prefeito voltou atrás e acabou desistindo de concorrer, alegando motivos pessoais. O ato da renuncia de Júlio causou frustração em grande parte de seus apoiadores políticos que contavam com o nome do mandatário para a disputa, fato que naturalmente fortaleceria as chances de manter o grupo no comando da prefeitura.

Júlio Batatinha declarou, em entrevista ao jornal Folha da Manhã, que há algum tempo vinha manifestando sua intenção de não concorrer à reeleição por acreditar que seu papel como chefe do Executivo já está praticamente cumprido. No entanto o prefeito não deu detalhes sobre o porquê de haver lançado o nome e posteriormente renunciado, resumindo-se a declarar que a desistência seria para dedicar-se a projetos pessoais. “Eu já havia manifestado há muito tempo que não pretendia mais ser candidato. O meu compromisso com o município era de quatro anos. Eu queria mostrar que é possível fazer as melhorias que a cidade precisa. Se quiser fazer, faz. E eu fiz, sei que cumpri o meu papel. Só não poderia deixar que tivesse prejuízo para o município e para a população. Sei que o Zé da Loja é uma pessoa preparada e que dará continuidade ao nosso projeto”, explicou o prefeito.

A renúncia foi homologada às 17h da última segunda-feira (22) momento em que a situação da candidatura de Júlio no site do TSE passou a apresentar o status de “RENUNCIA”, permanecendo assim até o final da tarde dessa terça (23), quando foi substituído pelo nome de Zé da Loja, que já figurava como concorrente ao cargo de prefeito. O pedido de registro do novo candidato, que até então era postulante a uma vaga de vereador, foi apresentado na manhã de ontem e a chapa vai concorrer ao pleito com o número 55, referente à legenda de sua representação partidária, o Partido Social Democrático (PSD). Zé da Loja declarou que aceitou com ânimo o desafio e que pretende seguir a linha administrativa adotada pelo atual prefeito. “Aceitei o desafio e irei seguir a proposta já iniciada pelo amigo Júlio, que muito fez pela nossa Ventania. Em quatro anos, ele fez uma grande transformação em nossa cidade e quero seguir com o mesmo propósito”, afirmou.

O candidato da oposição, o empresário Leonaldo Cândido da Silveira, o Léo do Posto (PR), mostrou-se tranquilo em relação à alteração e declarou estar preparado para disputar com qualquer adversário. Disse ainda ter uma proposta diferente para a condução da prefeitura que, segundo ele, precisa de um administrador de ofício em seu comando para oferecer uma gestão técnica que resolva, de fato, os problemas da municipalidade. “Assim como toda a população de Alpinópolis, eu também estranhei os rumores sobre a desistência do prefeito em tentar a reeleição, já que ele havia inclusive realizado convenção e lançado seu nome, porém isso não chegou a mudar nosso planejamento de campanha. Com a confirmação da renúncia o que tenho a dizer é que estou preparado e confiante para disputar as eleições com qualquer candidato, seja ele quem for. Tenho uma visão diferente e um planejamento inovador, de caráter técnico, que pretendo aplicar na condução do município, o que vai de encontro à maioria dos procedimentos adotados pelo atual gestor. Creio que a situação da prefeitura é delicada e que o momento exige a atuação de um administrador de ofício em sua condução, por isso resolvi me candidatar e oferecer meus conhecimentos gerenciais à população”, declarou o candidato.

Deixe uma resposta