Juarez Vilela é o novo provedor da Santa Casa de Alpinópolis

Após realização de Assembleia Geral Ordinária foi eleita, por unanimidade, a nova diretoria da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Alpinópolis para um mandato de três anos. O novo provedor é o comerciante Juarez Lopes Vilela, que entra substituindo o agropecuarista Amauri Dias, que esteve à frente do Hospital Cônego Ubirajara Cabral entre outubro de 2017 e setembro de 2020.

A eleição, que teve chapa única, aconteceu no auditório do Teatro São Paulo, em Alpinópolis, no dia 17 de setembro. Na oportunidade, além da eleição da mesa administrativa e do conselho fiscal para o próximo triênio, também foi feita a prestação de contas do exercício de 2019 da instituição, a qual foi apreciada e devidamente aprovada. A posse do novo provedor ocorreu na última quarta-feira (1º) em uma cerimônia realizada no Clube Serra Verde, respeitando todas as regras de distanciamento social e prevenção.

A diretoria, que exercerá o mandato 2020/2023, é composta pelos seguintes membros irmãos: Juarez Lopes Vilela (provedor), José Augusto Souto (vice-provedor), Vinícius Vilela de Morais (1º tesoureiro), Edésio Pereira de Castro (2º tesoureiro), Maria das Dores Vilela (1ª secretária), Marta Helena Pimenta Martins (2ª secretária), Joaquim Carlos Pereira (1º procurador) e João Paulo Carielo Lemos (2º procurador). 

Já o conselho fiscal terá como membros efetivos Emerson de Paula Pereira, Miguel Francisco Passos e Alaércio Wagner Castro de Oliveira; e suplentes José Silanos Borges Faria, Daniel Ribeiro de Paula e Amauri Dias. Em função da natureza filantrópica da entidade, nenhum dos componentes da diretoria ou do conselho fiscal, incluindo o provedor, é remunerado.

O novo provedor é um conhecido comerciante de Alpinópolis e se destaca por estar sempre envolvido em ações beneficentes realizadas no município. Juarez Vilela frisou a importância de trabalhar em colaboração com os demais componentes da diretoria e irmandade, com a classe médica e com a comunidade em geral, procurando fazer um mandato participativo. Manifestou o propósito de dar sequência ao trabalho executado por seu antecessor, o qual considera positivo, e de se empenhar em oferecer um atendimento sempre eficiente à população. “Estarei lá para tentar fazer o melhor para todos nós, para o povo. Muito já foi feito, no que diz respeito às melhorias implantadas, e queremos dar sequência a esse trabalho”, destacou.

O agora ex-provedor Amauri Dias, cujo mandato é bem avaliado e caracterizado por investimentos pesados na aquisição de equipamentos e intervenções na estrutura física do prédio, disse que, apesar da sensação de dever cumprido, espera continuar auxiliando o hospital no que for possível, juntamente com a nova diretoria. “Me senti muito honrado em poder contribuir esses três anos como provedor do hospital. Quero continuar ajudando a nova diretoria, agora como membro suplente do conselho fiscal, para que, se Deus quiser, possamos chegar muito mais longe”, declarou.

Um dos pontos altos da cerimônia de posse foi a homenagem feita a Ana Gabriela Krauss de Morais Silva que, por mais de 13 anos, atuou ativamente na diretoria da irmandade, na qual ocupou o cargo de 1ª secretária. Ela recebeu um troféu destacando seu comprometimento e dedicação para com o Hospital Cônego Ubirajara Cabral.

Leave a Reply