Jovem é preso suspeito de tráfico em Alpinópolis

No início da madrugada de sábado (16), um jovem de 22 anos, foi preso pelos policiais do 3º Pelotão da PM de Alpinópolis, suspeito de realizar tráfico de drogas em um bar situado no bairro Jardim das Oliveiras. Em seu poder foram encontrados um papelote de cocaína e R$ 640 em dinheiro. Outras nove porções da droga foram localizadas no interior de seu veículo.

O rapaz, segundo informou a PM, mora na zona rural de Alpinópolis e já tinha passagens por tráfico. Ele vinha sendo alvo de várias denúncias relacionadas a esse crime. Ele foi preso no interior de um bar, localizado na Rua Jerusalém, no referido bairro, depois que os militares receberam uma denúncia anônima dando conta de que, no local, estaria ocorrendo comércio ilícito de drogas naquela noite.

Várias pessoas foram abordadas no interior do estabelecimento, a maioria delas com envolvimento por uso ou tráfico de drogas, porém, inicialmente, nada foi encontrado. Os policiais desconfiaram de um Fiat Strada, cor cinza, placas de Alpinópolis/MG, que estava estacionado do lado de fora do bar. Indagados, nenhum dos indivíduos assumiu ser o dono do carro.

Verificando o sistema informatizado, os militares descobriram que a picape pertencia à irmã de um dos rapazes que estavam sendo abordados. Ele foi novamente submetido à busca pessoal e, dessa vez, foi achado em seus bolsos um papelote de cocaína, R$ 642 em dinheiro e um aparelho de telefone celular. Durante a revista feita no veículo, os militares encontraram, escondidas dentro do compartimento onde fica a instalada a lâmpada do teto, mais nove porções da mesma droga. O suspeito, apesar de assumir a propriedade da cocaína encontrada com sua pessoa, negou ser o dono dos papelotes que estavam no carro, sem contudo explicar como haviam ido parar lá.

Ele foi preso e encaminhado à delegacia de Polícia Civil, em Passos, onde foi ouvido. O delegado de plantão ratificou a prisão e determinou seu recolhimento ao presídio daquela cidade. O carro envolvido na ocorrência foi apreendido e removido para um pátio credenciado do Detran/MG em Alpinópolis.

Deixe uma resposta