Jovem é baleado durante a madrugada em Alpinópolis

Na madrugada deste sábado (17) um jovem foi alvejado por um tiro após se envolver em uma briga iniciada nas proximidades de uma casa noturna, em Alpinópolis. Ele foi levado por populares até o pronto-socorro da cidade, onde recebeu os devidos cuidados médicos e, diante da necessidade de intervenção cirúrgica, foi removido para a Santa Casa de Passos. A Polícia Militar segue em busca do suspeito que fugiu logo depois de efetuar os disparos

Era por volta das 4h quando a presença da PM foi solicitada no pronto-atendimento do Hospital Cônego Ubirajara Cabral, onde funcionários relataram que havia dado entrada um paciente com ferimento causado por arma de fogo. O estado emocional da vítima, um rapaz de 20 anos, que apresentava visíveis sinais de embriaguez e se comportava de forma bastante exaltada, dificultou a coleta de qualquer informação a respeito dos fatos, sendo que os militares buscaram outras fontes de dados, como testemunhas e os próprios profissionais da unidade de saúde.

Segundo consta, a vítima foi levada até o hospital por terceiros e, enquanto era realizada a triagem, testemunhas relataram a ocorrência de uma briga, envolvendo outro rapaz, este de 26 anos, em uma casa noturna situada na Avenida Aureliano Chaves, bairro Jardim do Trevo. Conforme as narrativas, quando ambos já estavam do lado de fora do estabelecimento, o autor teria ameaçado a vítima e, logo em seguida, entrado em um veículo VW Saveiro, de cor verde, no qual saiu em alta velocidade. Pouco tempo depois, o suspeito retornou e encontrou o jovem ainda nas imediações, desta vez em frente a uma loja especializada em materiais e som automotivo, momento em que efetuou três disparos de arma de fogo em sua direção. Após o atentado, o autor fugiu tomando rumo ignorado. O baleado foi rapidamente recolhido e levado ao hospital.

De acordo com declarações do médico plantonista, a vítima apresentava um ferimento na região do glúteo esquerdo e, pelas características da lesão, aparentando ter sido causado por uma arma de calibre 22. O jovem foi submetido a um exame de Raios X – para localização do projétil – e posteriormente encaminhado para a Santa Casa de Passos, onde passou por cirurgia para a retirada da bala. De acordo com o médico, o quadro de saúde do paciente era considerado estável, sendo que não havia nenhum risco de óbito.

Posteriormente, após levantamento realizado pelos militares, a identidade do autor dos disparos foi descoberta, já que, em um primeiro momento, nem a própria vítima soube dizer de quem se tratava. Assim, uma guarnição se dirigiu até a residência do suspeito, situada no bairro Santa Efigênia, onde os pais disseram não saber do paradeiro do filho. A PM continua em rastreamento na busca pelo autor, porém até o momento, sem êxito.

Deixe uma resposta