Incêndio atinge oficina no São Benedito, em Alpinópolis

No final da tarde desta sexta-feira (11) um incêndio atingiu uma oficina situada no bairro São Benedito, em Alpinópolis. O fogo deixou o local parcialmente destruído e foi causado, provavelmente, por centelhas saídas de uma máquina de solda que, por descuido, foi deixada ligada pelo proprietário ao final do expediente. As chamas foram contidas por uma força-tarefa composta pelos policiais do 3º Pelotão da PM, moradores e apoio do caminhão-pipa da Prefeitura Municipal. Ninguém ficou ferido.

Era por volta das 18h30min quando a PM foi acionada e compareceu à Rua Aureliano Ferreira Lopes, no bairro São Benedito, onde acontecia um incêndio no galpão de uma oficina mecânica. Como primeira providência, os militares determinaram o desligamento da energia elétrica das casas vizinhas e retiraram os moradores das imediações. Em seguida foi solicitado o envio do caminhão-pipa da Prefeitura de Alpinópolis, que rapidamente chegou ao local. Os militares, com o auxílio de voluntários, conseguiram debelar as chamas.

Cerca de 45 minutos depois, uma viatura da 2ª Companhia de Bombeiros de Passos chegou à área incendiada e realizou o procedimento conhecido como rescaldo, um conjunto de operações para completar a extinção do fogo, impedir a reignição e estabelecer condições de segurança.

Segundo a PM, o proprietário relatou que havia trabalhado durante todo o dia, normalmente, porém suspeita que, por descuido, deixou a máquina de solda ligada ao sair.  O carvão do aparelho pode ter soltado faíscas que caíram em um monte de material de reciclagem que estava perto. Assim, o fogo teve início e se alastrou. Com o incêndio vários equipamentos ficaram danificados, bem como a estrutura do pátio. No entanto, nem a padaria e nem a loja, que se situam à esquerda e à direita da oficina, respectivamente, foram atingidas.

O fato foi repassado ao plantão da Polícia Civil, que informou que a perícia técnica compareceria posteriormente, caso fosse necessário.

Deixe uma resposta