Inauguração dos Correios em Alpinópolis – 1937

O prédio dos Correios e Telégrafos foi construído na Rua Coronel Rosendo (atualmente Antônio Anacleto Rezende), com inauguração em 1937, quando Alpinópolis era ainda distrito de Nova Resende. A cerimônia foi presidida pelo prefeito nova-resendense, Luiz Introcaso Filho, e a agência instalada com os seguintes funcionários:

Agente do Correio: José Corinto de Morais

Estafeta: José Paulino Júnior

Telégrafo: Adelino Tomaz de Oliveira

Segundo o jornal Correio dos Alpes, de 15 de outubro de 1987, estavam presentes 34 pessoas na cerimônia de inauguração. No alto da foto podem ser vistos: Domingos Pinto dos Reis, Antônio Batista, João Santiago, Antônio Pimenta de Morais, Adelino Tomaz de Oliveira, Seu José, Dr. Luiz Introcaso Filho, José Corinto de Morais, José Paulino Júnior, João Guilherme Rick, Quinca Salviano de Paula, José do Zé Lucas, Lucas do Zé Lucas e João do Teotônio.

No meio da foto: Noé Paulino com irmã Terezinha no braço; a Mariinha do Otávio, Divaldo de Paula, Ana Reis, Santinha do Quinca Salviano, Maria, Negrinha do João Barqueiro e Luzia do Zé Lucas.

Na frente, da direita para esquerda: Tiãozinho do Adelino, Zezé do Adelino, Humberto do Quinca Salviano, Cesarina do Zé Lucas, Luzia Reis, Leonor de Paula, Dalva de Paula, Olga de Paula, Polica do Guilherme, Omar Krauss e Lilia da Duca.

 

Referências bibliográficas:

LOPES, José Iglair. História de Alpinópolis: nos séculos XVIII, XIX e XX, até 1983/José Iglair Lopes; colaborador: Dimas Ferreira Lopes. – Belo Horizonte: O Lutador, 2002.

Deixe uma resposta