Hospital de Alpinópolis recebe verba para adquirir aparelho de última geração

:hospital_alpinópolis

A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Alpinópolis recebeu, na última quarta-feira (31), R$ 250 mil destinados à aquisição de um aparelho de videolaparoscopia. O recurso é proveniente do Ministério da Saúde, atendendo ao programa “Estruturação de Unidades de Atenção Especializada em Saúde”, e foi disponibilizado por meio de emenda parlamentar apresentada pelo deputado federal Aelton Freitas (PR-MG).

O recurso já foi creditado na conta da Santa Casa e encontra-se disponível para que a entidade dê início ao processo de cotação eletrônica, uma das últimas etapas burocráticas exigidas para a efetuação da compra.

Segundo o provedor do hospital, Sebastião Sandre Ângelo, a Santa Casa tem o objetivo de ampliar a realização de cirurgias para atender o município e região, o que justifica a aquisição deste novo equipamento de última geração. “O planejamento da irmandade visa aumentar a oferta de cirurgias no hospital e a compra deste aparelho vai colaborar para que esta meta seja alcançada. Como a entidade não conta com recursos próprios para adquirir um equipamento tão caro o apoio de políticos comprometidos com a saúde de nosso município passa a ser fundamental. Aelton Freitas é um parlamentar que constantemente envia recursos para a Santa Casa de Alpinópolis e este último vem contribuir de forma significativa para que possamos atingir os objetivos propostos”, declarou o provedor.

O deputado Aelton Freitas lembra que, em atendimento a seus apoiadores no município, vem frequentemente direcionando verbas para o hospital e salientou a importância deste repasse recém liberado pelo Ministério da Saúde. “Nos últimos anos, por solicitação de nossa base política no município, a Irmandade da Santa Casa de Alpinópolis tem sido contemplada com emendas de nossa autoria o que vem possibilitando que diversos equipamentos hospitalares sejam comprados. Nesta última semana conseguimos a liberação de mais R$ 250 mil, dinheiro que será investido na aquisição deste aparelho de videolaparoscopia que vai oferecer melhores condições para a realização de cirurgias em pacientes da cidade e da região”, pontuou o parlamentar.

Imagem ilustrativa mostrando procedimento cirúrgico com um videolaparoscópio.

Imagem ilustrativa de cirurgia feita com videolaparoscópio.

O videolaparoscópio é um equipamento hospitalar que permite que intervenções cirúrgicas sejam feitas de uma forma minimamente invasiva, ou seja, sem a realização de grandes cortes. Em procedimentos que utilizam esse aparelho uma extremidade, contendo uma micro câmera, é introduzida no corpo do paciente e transmite imagens em alta resolução para monitores de vídeo, o que possibilita que os médicos executem a cirurgia com bastante precisão.




SOBRE OS COMENTÁRIOS

Este é um espaço de diálogo e troca de conhecimentos que estimula a diversidade e a pluralidade de ideias e de pontos de vista. Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime.

Os comentários devem ser pertinentes ao tema da matéria e aos debates que naturalmente surgirem. Mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas - e os comentaristas que habitualmente as transgredirem poderão ter interrompido seu acesso a este fórum.



Importante: Os editores não farão aviso prévio em relação a exclusão ou não aprovação de comentários.