Hospital de Alpinópolis recebe R$ 400 mil para investir em equipamentos

hospital_alpinópolisA Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Alpinópolis recebeu, na última segunda-feira (04), R$ 400 mil destinados à aquisição de equipamentos e material permanente visando aprimorar o atendimento ao usuário. O recurso é proveniente do Ministério da Saúde, atendendo ao programa “Estruturação da Rede de Atenção Especializada”, e foi disponibilizado por meio de emenda parlamentar apresentada pelo deputado federal Rodrigo Pacheco (PMDB/MG).

O recurso já foi creditado na conta da Santa Casa e encontra-se disponível para que a entidade dê início ao processo de cotação eletrônica, uma das últimas etapas burocráticas exigidas para a efetuação da compra. A verba será aplicada na aquisição de equipamentos para a melhoria do atendimento nos setores de obstetrícia e neonatologia, pronto-atendimento, centro cirúrgico, ortopedia e endoscopia. Rodrigo Pacheco lembra que o recurso não será capaz de solucionar todos os problemas da saúde do município, mas é um passo importante nesse sentido. “Estamos tentando melhorias para Alpinópolis. Esse recurso para a Santa Casa é uma ação importante nesse momento de crise do país”, disse o parlamentar.

Ricardo de Legório Vilela, presidente do diretório municipal do PMDB, comentou sobre a importância dos investimentos feitos pela classe política na área da saúde e enfatizou o cumprimento dos compromissos assumidos pelo deputado com este setor em Alpinópolis. “Uma das áreas que demanda mais investimentos por parte do poder público é, sem dúvida nenhuma, a saúde. Representantes políticos empenhados com este setor sabem que estão engajados em uma causa nobre, que afeta diretamente o cotidiano do povo. A liberação desse recurso é uma prova de que o deputado Rodrigo Pacheco prioriza ações dessa natureza e que honra suas promessas, pois fez um compromisso com o hospital de Alpinópolis e este está cumprido”, declarou.

De acordo com o provedor do hospital, Sebastião Sandre Ângelo, a Santa Casa passa por uma crescente demanda nos atendimentos e apresenta necessidade de renovação nos equipamentos, uma vez que os que compõem atualmente o patrimônio já não se mostram suficientes. “Com esse recurso disponibilizado pelo Rodrigo Pacheco, teremos a oportunidade de adquirir uma série de equipamentos e atender, de forma mais eficiente, os usuários da saúde em Alpinópolis, assim como de algumas outras cidades da região. Com esse dinheiro equiparemos mais adequadamente diversos setores do hospital. Sem o apoio do deputado seria impossível que a Santa Casa os adquirisse com recursos próprios”, afirmou o provedor.

Deixe uma resposta