Hospital de Alpinópolis adquire aparelho de anestesia de última geração

carro anestesia

A Santa Casa de Misericórdia de Alpinópolis adquiriu, neste final de ano, um aparelho de anestesia de última geração com o fim de ampliar e aprimorar o atendimento do centro cirúrgico do hospital. O equipamento foi adquirido pelo valor de R$ 78 mil, sendo financiado com recursos do Ministério da Saúde disponibilizados por meio de emenda parlamentar do deputado federal Aelton Freitas (PR/MG).

Em linhas gerais este aparelho de anestesia, ou carro de anestesia, é um conjunto de equipamentos integrados que serve para administrar gases durante a anestesia inalatória. É composto de vários sistemas de condução de gases e monitores para verificar as funções fisiológicas do paciente a ser anestesiado.

Segundo explica Denilson Figueiredo, administrador do hospital, este é um aparelho moderno e pode ser utilizado em procedimentos cirúrgicos de pacientes neonatais, pediátricos, adultos e adultos obesos. “É, sem dúvidas, um avanço para nosso hospital. Este moderno equipamento incorpora vários itens de inovadora tecnologia e chega para garantir bom desempenho, segurança e confiabilidade aos usuários. Os aparelhos de gerações anteriores possuem tecnologia limitada, quase exclusivamente para a administração de gases e poucos ou nenhum recurso para a monitoração. Já este que temos agora no centro cirúrgico traz também retorno dos valores monitorados para o anestesiologista, mostrando os sinais de maior importância para a segurança do paciente”, enfatiza.

Deixe uma resposta