Homem é preso após ameaçar namorada com canivete em Alpinópolis

A Polícia Militar de Alpinópolis atendeu uma ocorrência, na noite deste domingo de Carnaval (03), no bairro Santa Efigênia, ocasião na qual um homem, de 38 anos, ameaçava matar a namorada com um canivete. Ele chegou a ferir a vítima com a referida arma, além de agredir seu filho menor com o cabo de um rodo. O rapaz foi preso em flagrante – por tentativa de homicídio e lesão corporal – e levado para o plantão da Polícia Civil, em Passos.

Era por volta das 23h quando um adolescente, de 13 anos, entrou em contato com a PM relatando que sua mãe, uma educadora social de 38 anos, estaria sendo ameaçada de morte pelo namorado com um canivete. A guarnição chegou ao endereço informado, na Rua Amapá, bairro Santa Efigênia, onde encontrou o portão trancado. De acordo com os policiais, era possível ouvir os gritos de socorro que vinham de dentro da casa.

Diante da situação, os militares pularam o muro e, assim, conseguiram entrar no local. Já dentro do imóvel se depararam com um homem, que empunhava um canivete e segurava a vítima pelos cabelos. A mulher apresentava sangramento em uma das mãos e chorava muito.

Os policiais deram ordem para que ele soltasse a arma e se deitasse no chão, porém não foram atendidos. Diante da insistência para que se entregasse, o homem acabou ficando ainda mais nervoso e, com o canivete em punho, partiu para cima dos militares, momento em que foi necessário utilizar técnicas de contenção para detê-lo.

Diante do risco – seguindo o caderno doutrinário da corporação – um dos policiais efetuou um disparo com bala de borracha contra o agressor que, mesmo assim, não interrompeu a investida. Foi preciso disparar mais duas vezes para que ele fosse contido. Em seguida a PM conseguiu desarmar, imobilizar e algemar o indivíduo, que recebeu voz de prisão.

Com a situação sob controle, a mulher foi levada para o pronto-atendimento do Hospital Cônego Ubirajara Cabral, onde recebeu cuidados médicos. Ela apresentava um corte profundo na mão esquerda, assim como um ferimento na região das costelas. O adolescente também passou por atendimento na citada unidade de saúde, já que foi agredido com o cabo de um rodo, no momento em que tentava defender a mãe.

Em seguida, estando mais calma, a vítima relatou que, há tempos, vinha sendo intimidada pelo namorado. Contou ainda que ele a ameaçava de morte praticamente todas as vezes que ela tentava colocar fim no relacionamento. Também disse que, recentemente, chegou a registrar uma ocorrência policial contra o rapaz, mas que, atendendo a um pedido da sogra – que temia pela prisão do filho – resolveu não dar andamento ao processo e acabou retirando a queixa.

Diante dos fatos, o homem foi preso e conduzido até o plantão da Polícia Civil, em Passos, onde o delegado ratificou sua prisão e determinou o recolhimento ao presídio daquela cidade.

 

EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

Na mesma noite, uma denúncia anônima informou à PM que um veículo suspeito, sendo este um GM Celta, cor cinza, estaria circulando insistentemente pela Praça do Cruzeiro – onde fica a caixa d’água da Copasa – despertando desconfiança e temor em alguns moradores. Assim, a guarnição se dirigiu ao local e abordou o motorista do carro, o qual apresentava visíveis sinais de embriaguez. Ele foi preso e encaminhado para a delegacia de plantão, em Passos. O automóvel foi recolhido e levado para um pátio credenciado do Detran-MG.

 

FURTO

Também neste domingo, um homem foi preso suspeito de furtar um celular em uma propriedade rural, nas proximidades da comunidade do São Bento, em Alpinópolis. O indivíduo em questão já é conhecido na cidade pelo cometimento de vários delitos, contando com uma extensa ficha na qual figuram 21 inquéritos policiais. Ele foi encontrado com o referido aparelho e, dessa forma, recebeu voz de prisão. Na Polícia Civil de Passos, para onde o suspeito foi encaminhado, o delegado ratificou o flagrante e determinou seu encarceramento.

Leave a Reply