Homem mata ex-mulher e comete suicídio em Alpinópolis

homicidio_tamires_beneditomoacirNovamente um assassinato brutal choca a população alpinopolense. No início da tarde desta terça-feira (2), um homem matou a ex-esposa e, ato seguido, tirou a própria vida. Em pouco mais de 30 dias que conta este ano de 2016, o município de Alpinópolis já registra seis mortes envolvendo crimes com motivações passionais.

Por volta das 12h a Polícia Militar foi acionada e solicitada a comparecer ao pronto-atendimento do Hospital Cônego Ubirajara Cabral onde, segundo informações, Tamires Vilela de Paula, 27 anos, havia dado entrada apresentando ferimentos provocados por lâmina de faca e disparos de arma de fogo. No hospital, em diálogo com testemunhas, os militares foram informados de que Benedito Moacir Dias, 52 anos, ex-marido de Tamires, insatisfeito com a separação do casal, havia atentado contra a vida da ex-esposa e fugido em seguida rumo a uma lavoura de café. A mulher foi morta em função de ferimentos causados por oito tiros desferidos na cabeça, assim como em outras partes do corpo.

Residência de Benedito na zona rural, onde o crime foi consumado.
Residência de Benedito na zona rural, onde o crime foi consumado.

O crime ocorreu na zona rural do município, no bairro da Pindaíba, onde a polícia, em rastreamento, localizou o corpo de Benedito deitado em posição decúbito ventral (de bruços) debaixo de um pé de café, com um ferimento de bala no peito e, ainda, apresentando suspeitas de ter ingerido veneno. Ao lado do cadáver do autor havia uma arma de fogo e, a cerca de 1,5m de distância, foi encontrado um recipiente de plástico contendo resíduo de substância análoga a produto agrotóxico. Posteriormente o envenenamento foi confirmado pela necropsia realizada no Posto de Perícias Médicas Integradas de Passos, onde os corpos, tanto de Tamires quanto de Benedito, foram examinados.

De acordo com informações adicionais, Tamires já havia sofrido agressões físicas por parte do companheiro. O casal deixa dois filhos em comum.

Leave a Reply