Homem finge ser funcionário público para roubar idoso no São Bento

são_bento_alpinópolis

Mais um criminoso se passou por funcionário público visando roubar pessoas na cidade de Alpinópolis. Dessa vez o bandido alegou que estaria prestando serviços de medição para que fosse executado um calçamento de rua no povoado do São Bento, zona rural do município.

Um idoso de 68 anos, residente no referido povoado, relatou à Polícia Militar que, na tarde do último sábado (16), chegou até seu domicílio um rapaz, em um VW Gol branco, dizendo que a rua em que sua casa estava situada seria asfaltada e, para tanto, seria necessário fazer a medição daquele imóvel.

Com um caderno de anotações e uma trena o homem, descrito como sendo moreno, magro e com aproximadamente 1,70m de altura, entrou na casa do idoso e pediu a este ajuda para executar a medição, bastando que segurasse uma das extremidades da trena num dos quartos da casa. Para levar a cabo a trama o bandido levou a ponta oposta da trena até outro quarto, de modo que a vítima não pudesse vê-lo, e de um guarda-roupa subtraiu uma bolsa contendo vários documentos e duas carteiras.

Após finalizar o golpe o criminoso saiu da residência levando o produto do furto e afirmando ao idoso que o suposto serviço estaria completo. Porém, ao verificar a bolsa e notar que em seu interior não havia nenhum dinheiro, o ladrão jogou os objetos e documentos em uma das ruas do povoado e fugiu tomando rumo ignorado.

Os militares realizaram rastreamento dentro do povoado e pelas propriedades rurais nas imediações, mas o farsante não foi encontrado.

Leave a Reply