Homem esfaqueia ex-esposa e comete suicídio em Alpinópolis

viatura_pmUm crime bárbaro marcou a noite desta quarta-feira (20) em Alpinópolis. Na data em que se comemora o feriado de São Sebastião, padroeiro da cidade, o assassinato de uma professora, provavelmente com motivações passionais, foi consumado pelo ex-marido que, em seguida, retirou a própria vida. Antes, porém, este ainda chegou a atacar e ferir um casal de idosos que se encontrava no mesmo local.

Mostrando-se inconformado com o final do relacionamento matrimonial, Ronilson Gonçalves Borges, de 35 anos, dirigiu-se até a casa onde a ex-esposa Elaine Rodrigues Borges Passos, de 35 anos, vivia com seus pais, no bairro Rosário, e, após uma discussão, desferiu contra ela várias facadas, deixando a mulher gravemente ferida na garagem da residência. Em seguida o autor foi na direção da mãe da vítima, a aposentada Maricelma Rodrigues de Jesus dos Passos, de 61 anos, e também esfaqueou a idosa.

Desesperado e na tentativa de salvar duas crianças, filhas do casal, que estavam dentro da casa, o senhor Rafael Clímaco dos Passos, conhecido como Rafael Ponciano, de 62 anos, correu até o portão pedindo por socorro e conseguiu entregar as chaves da fechadura a uma vizinha que providenciou a retirada dos menores da residência. Logo em seguida o aposentado também foi esfaqueado pelo autor que, imediatamente, passou a desferir contra o próprio corpo vários golpes utilizando a mesma arma.

A Polícia Militar compareceu ao local e o casal de aposentados foi levado até o Hospital Cônego Ubirajara, onde ambos receberam os primeiros socorros e foram, de imediato, transferidos para a Santa Casa de Misericórdia de Passos, indo direto para o bloco cirúrgico.

Ronilson e Elaine, ambos apresentando forte hemorragia, foram socorridos ainda com vida por uma ambulância da cidade, porém não resistiram aos ferimentos e morreram ao dar entrada no hospital local.

Horas depois foi confirmado o óbito da aposentada Maricelma, na Santa Casa de Passos. Rafael Ponciano segue hospitalizado e seu estado de saúde não foi informado.

Os corpos das vítimas foram encaminhados para o PPI – Posto de Perícias Médicas Integradas de Passos onde foram submetidos a necropsia e, em seguida, liberados para velório e sepultamento em Alpinópolis.

Segundo informações da PM, Ronilson possuía um mandado de prisão em seu desfavor devido a agressões físicas justamente contra a ex-mulher, sendo que já havia sido preso em data pretérita.




SOBRE OS COMENTÁRIOS

Este é um espaço de diálogo e troca de conhecimentos que estimula a diversidade e a pluralidade de ideias e de pontos de vista. Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime.

Os comentários devem ser pertinentes ao tema da matéria e aos debates que naturalmente surgirem. Mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas - e os comentaristas que habitualmente as transgredirem poderão ter interrompido seu acesso a este fórum.



Importante: Os editores não farão aviso prévio em relação a exclusão ou não aprovação de comentários.