Homem é preso suspeito de assaltar padaria em Alpinópolis

Na última sexta-feira (10), entre o final da tarde e início da noite, os policiais do 3º Pelotão PM de Alpinópolis efetuaram a prisão de um homem, de 36 anos, suspeito de furtar dinheiro de uma padaria localizada no bairro São Benedito.

A PM foi acionada, via 190, e compareceu a um estabelecimento comercial, situado à Rua Anunciação Ferreira Lopes, nas imediações da Escola Municipal Horácio Pereira Damásio, onde, segundo a denúncia, havia ocorrido um assalto.

No local, populares confirmaram a ação criminosa e indicaram aos policiais a direção que o possível autor teria tomado no momento da fuga. Assim, foi iniciado o rastreamento em busca do suspeito, porém, naquele momento, ninguém foi encontrado.

A vítima, uma moça de 18 anos, funcionária da padaria, relatou que estava realizando afazeres no setor do estabelecimento destinado aos clientes e, no momento em que retornava para a parte interna do balcão, por meio de uma abertura de acesso, o suspeito entrou atrás e rapidamente se dirigiu ao caixa, de onde subtraiu certa quantia em dinheiro.

Enquanto o suspeito fugia a vítima pediu socorro a algumas pessoas que estavam nas proximidades as quais, imediatamente, acionaram a PM. Os militares compareceram e, durante o rastreamento, tiveram acesso a imagens de câmeras de segurança de um ponto comercial próximo e, por motivos diversos, acabaram reconhecendo o possível autor do crime.

A viatura se dirigiu até a residência do suspeito, porém foram informados pela mãe que o mesmo não se encontrava no local. No entanto, momentos depois, um militar que participava da operação embarcou em um ônibus que fazia o trajeto Alpinópolis/Passos e percebeu quando entrou no carro, perto do trevo de São José da Barra, um indivíduo com as mesmas características do suposto assaltante.

Assim, foi acionado reforço policial da cidade de Passos. No momento do desembarque o suspeito foi abordado, identificado e preso. Ele foi levado até a delegacia de Polícia Civil daquela cidade, onde o delegado plantonista tomou as devidas providências.

Leave a Reply