Homem é preso por porte ilegal de arma em Alpinópolis

quartel_3º_pelotão_pm_alpinópolis

Um vigilante noturno de 39 anos foi preso, na madrugada desta terça-feira (05), no bairro Mundo Novo em Alpinópolis, por porte ilegal de arma. O homem, que estava sem a documentação da moto que pilotava e da arma que levava consigo, foi levado para a Delegacia de Polícia Civil em Passos.

Por volta de 0h45min, durante patrulhamento realizado pelo Mundo Novo, os policiais do 3º Pelotão da PM em Alpinópolis, após visualizarem uma Yamaha YBR, 125cc, de cor preta, em circulação pelo bairro, deram ordem de parada com o fim de executar a fiscalização do veículo. Diante do comportamento suspeito do condutor, que demonstrou nervosismo no momento em que os documentos foram solicitados, os militares resolveram fazer uma busca pessoal, assim como uma verificação detalhada na motocicleta.

Foi encontrado em poder do homem um revólver, calibre 38, marca Taurus, com numeração raspada e carregado com seis munições intactas. A documentação solicitada, que consistia nos documentos pessoais e do veículo, assim como da arma de fogo e a respectiva autorização para utilizá-la, não foi apresentada. Indagado sobre a procedência do revólver, o suspeito se limitou a dizer que o adquiriu de um caminhoneiro, na cidade de Passos, sem dar maiores detalhes.

arma_de_fogo_alpinópolis

Diante da situação, foi dada voz de prisão em flagrante ao individuo por porte ilegal de arma de fogo restrito, sendo este conduzido para o quartel da PM e, posteriormente, encaminhado à presença do delegado plantonista em Passos.




SOBRE OS COMENTÁRIOS

Este é um espaço de diálogo e troca de conhecimentos que estimula a diversidade e a pluralidade de ideias e de pontos de vista. Não serão publicados comentários com xingamentos e ofensas ou que incitem a intolerância ou o crime.

Os comentários devem ser pertinentes ao tema da matéria e aos debates que naturalmente surgirem. Mensagens que não atendam a essas normas serão deletadas - e os comentaristas que habitualmente as transgredirem poderão ter interrompido seu acesso a este fórum.



Importante: Os editores não farão aviso prévio em relação a exclusão ou não aprovação de comentários.